Home / Documentários /

American Valhalla, o documentário que junta Iggy Pop e Joshua Homme

American Valhalla, o documentário que junta Iggy Pop e Joshua Homme

 

Num filme intrigante e surpreendente, American Valhalla faz um trajeto pela viagem musical de Iggy Pop e Joshua Homme (líder dos Queens of the Stone Age) e conta ainda com participações de membros dos Arctic Monkeys e do chef Anthony Bourdain. Imperdível!

Algo de incrível acontece quando dois músicos tão semelhantes se juntam. No caso específico destes 2 ícones musicais sobressaiu sobretudo uma compreensão inata, quase cósmica, que floresce na perfeição artística.

Um jovem Joshua Homme passou muitos dos seus dias de revolta ao som do tema “Repo Man”, de Iggy Pop – os sons cruéis e furiosos levaram a que pegasse numa guitarra e começasse ele a fazer o seu rock. Avancemos algumas décadas no tempo: o seu ídolo, inesperadamente, entra em contacto consigo e pergunta se Homme gostaria de trabalhar com ele nalgumas canções.

Uma colaboração que se tornou num disco histórico e marcante para ambos os artistas: Post Pop Depression.

American Valhalla segue Iggy Pop, Josh Homme, Dear Fertita (guitarrista dos Queens of the Stone Age) e Matt Helders (baterista dos Arctic Monkeys) à medida que compõem e gravam “Post Pop Depression”, em total segredo, no estúdio Rancho de la Luna, no deserto Mojave.

O filme coloca o espectador no estúdio ao lado de Iggy Pop, Josh Homme e companhia, abordando todo o processo criativo.

 

 

 

CONFIRA O TRAILER DE AMERICAN VALHALLA

 

 

Co-realizado por Homme e Andreas Neumann, o filme explora a colaboração que nasceu durante as gravações do mais recente álbum de Iggy Pop, “Post Pop Depression” (2016) e a aclamada digressão que se seguiu (confira a review no post Post Pop Depression: Iggy Pop e Josh Home ao vivo).

O DVD documentário American Valhalla chegou às lojas de todo o mundo em Março.

O filme, que conta ainda com a participação do célebre chef Anthony Bourdain, foi nomeado para o Q Award de Melhor Filme, tendo estreado, originalmente, em 21 territórios.

CONFIRA O DVD DOCUMENTÁRIO NAS LOJAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *