Home / Atores /

15 detalhes sobre o elenco de Game of Thrones durante as gravações

15 detalhes sobre o elenco de Game of Thrones durante as gravações

 

Com a estreia da nova temporada de Game of Thrones, ou Guerra dos Tronos se preferir, o marketing para promover a série esteve em grande e proporcionou aos seguidores múltiplas oportunidades para conhecer com mais detalhe muitos aspectos acerca da vida do elenco e da produção da temporada.

Aproveitando o tempo que teve para conversar com alguns elementos do elenco, o site Buzzfeed decidiu fazer algumas perguntas peculiares sobre o dia-a-dia da produção da série e as respostas foram algo insólitas. Ao longo dos próximos parágrafos destacamos alguns detalhes do elenco que provavelmente não conhece, mas que só nos fazem simpatizar ainda mais com a brilhante equipa de atores que dá vida às nossas personagens favoritas nesta série inspirada nos livros de George R. R. Martin.

Leia agora também estes artigos dedicados à nova temporada da Guerra dos Tronos:

Qual o significado da canção de Ed Sheeran em Game of Thrones?

Já está por dentro da teoria de Game of Thrones de que todos falam?

Game of Thrones: a adaga de aço valiriano parece estar de volta

1 – Quem faz mais piadas nos estúdios?

Esta foi uma pergunta colocada a Rory McCann (Cão de Caça) e a John Bradley (Samwell Tarly). Entre os dois, houve consenso de que Rory McCann é um dos mais brincalhões durante as gravações, pregando partidas como encher os sapatos dos outros com espuma de barbear ou prender espadas com linha de pesca. Mas para John Bradley o ator Conleth Hill (Varys) também tem um lado brincalhão. Mesmo nunca tendo contracenado com o ator, Bradley diz que quem trabalhou fala de uma atmosfera divertida e relaxada de se estar e de se trabalhar.

2 – Quem está sempre a petiscar?

Desta vez foi Jacob Anderson (Verme Cinzento) e Daniel Portman (Podrick) que receberam a questão. Entre gargalhadas, Jacob admitiu que gosta muito de comer e que é quase como um ratinho no estúdio: gosta de ir à mesa com regularidade ver o que há, mas sabe sempre que vai escolher os biscoitos e passar à frente a comida saudável.

3 – Quem gosta de falar do seus animais de estimação?

Aidan Gillen (Mindinho) e Isaac Hempstead (Bran Stark) foram indagados acerca dos colegas que gostam de falar dos seus animais de estimação. Aidan admite que já mostrou fotografias do seu cão às pessoas, mas que tenta puxar o assunto apenas depois do trabalho. Todavia, Isaac diz que às vezes nem é necessário falar de cães, porque há quem os traga para o estúdio e para os trailers onde guardam as suas coisas.

4 – Quem é mais provável de aperecer de ressaca no trabalho?

Sophie Turner (Sansa Stark) respondeu a esta pergunta da forma que esperávamos: todos! Entre gargalhadas, a atriz assegurou logo depois que são todos muito profissionais no estúdio, mesmo que já tenham aparecido uma ou duas vezes de ressaca para começar a gravar. Mas se tivesse de escolher alguém, escolhia-se a ela própria… mas só porque não quer denunciar ninguém!

5 – Quem faz as melhores imitações?

Gemma Whelan (Yara Greyjoy) e Pilou Asbæk (Euron Greyjoy) admitem que todos os atores gostam de fazer más imitações de Jon Snow e chegam mesmo a fazer as suas tentativas.

6 – Quem é o melhor dançarino?

Uma vez mais, é Sophie Turner que responde a esta pergunta. Para a atriz, Maisie Williamos (Arya Stark) e Kit Harrignton (Jon Snow) são os melhores dançarinos. Em frente à câmara, exemplifica ainda um tipo de dança que Kit consegue fazer muito bem e que chama de Bob Dylan vibes, admintindo que é muito divertido vê-lo a dançar daquela forma.

 

7 – Quem está sempre agarrado ao telemóvel?

Aidan Gillen e Isaac Hempstead voltam a responder a uma pergunta. Aidan revela, bastante satisfeito, que é raro ver outros atores com os seus telemóveis na mão, uma vitória que é notável nos dias de hoje, em que a dependência é cada vez mais. Isaac, por outro lado, aponta que Kristian Nairn (que interpreta o célebre Hodor) estava sempre no telemóvel. Logo a seguir, confessa que também ele estava sempre no telemóvel, tentando convencer Kristian a jogar um jogo consigo. No fim, Aidan revela que afinal também joga às vezes.

8 – Quem tem mais tendência para se atrasar?

Sophie é bastante assertiva a responder: Alfie Allen (Theon Greyjoy). Logo depois, desfaz-se em gargalhadas.

9 – Quem demora mais tempo a arranjar-se?

Liam Cunningham (Davos Seaworth) e Carice van Houten (Melisandre) recebem esta pergunta. Liam rapidamente diz que Carice demora bastante tempo, ao qual a atriz responde que o tempo demora sempre de quem faz o seu cabelo e do tipo de maquilhagem para a personagem. Personagens com cicatrizes ou características especiais demoram sempre mais tempo. A maquilhar-se para assumir a fisionomia de uma mulher velha, Carice diz que precisou de estar sentada durante 6 horas para receber maquilhagem. As perucas demoram também algum tempo a inserir.

Já Liam diz que, provavelmente, é o mais rápido porque não há muito a fazer. O ator diz que toma banho antes de vir para o trabalho, que se senta numa cadeira e que depois pega numa esponja com um pouco de terra e a passa na cara. E fica pronto! “A vida é maravilhosa quando se é homem”, remata Carice.

10 – Quem normalmente alegra o dia?

A responder a esta pergunta, Pilou Asbæk quase revela um spoiler sobre a temporada, mencionando o nome de uma personagem com quem nunca se encontrou. Ainda assim, consegue travar a tempo de cometer esse erro. Uma vez que até à data só se sabia que tinha trabalhado com Gemma e Alfie, disse que não ia escolher um ou outro por respeito aos atores. Gemma, entretanto, diz que escolheria o ator Kristof Hivji (Tormund) que a faz sempre rir. A atriz aponta ainda que Emilia Clarke (Daenerys) também é um raio de sol no estúdio.

11 – Quem geralmente acerta em todos os takes?

Rory McCann diz que se lembra que Maisie Williams acertava rapidamente em todas as suas cenas, enquanto ele errava. No entanto, salienta que mais do que acertar e fazer o seu trabalho de forma exímia, Maisie o ajudava por ser uma verdadeiro sabichona.

12 – Quem sai mais para se divertir fora do estúdio?

Isaac diz que, por norma, todos saem e que foi nestas saídas que conheceu o seu melhor amigo em Game of Thrones, o ator Dean Charles Chapman, que intrepeta Tommen e com quem continua a falar todos os dias. Já Aidan diz que nem sempre sai, uma vez que se têm de levantar todos os dias às 5 da manhã. No entanto, por vezes vai a alguns jogos de bilhar em Belfast e admit que as pessoas são sociáveis, especialmente quando querem descomprimir após um longo dia de trabalho.

13 – Quem conseguiria o Trono de Ferro na vida real?

Quem responde a esta pergunta é Rory McCann e John Bradley. Inicialmente, John aponta que Rory conquistaria o trono, por ser o maior e mais forte de todos… Mas depois Rory relembra que Júlíus Björnsson, que interpreta a Montanha, seria sem sombra de dúvidas o vencedor.

14 – Quem seria apanhado a tirar uma selfie?

Daniel Portman começa logo por dizer que Sophie Turner e Maisie Williams seria facilmente apanhadas a tirar uma selfie, já que são muito ativas nas redes sociais, especialmente no Instagram. Jacob Anderson, no entanto, revela que tinha pensado não em atores, mas em personagens e que Cersei seria a sua resposta. Os dois atores brincam, imaginando e simulando que Cersei pedia a Jaime a sua mão de ouro emprestada para segurar no telemóvel enquanto tirava uma selfie.

15 – O que surpreenderiam os fãs acerca do programa e elenco?

A esta pergunta Sophie Turner diz que os fãs ficam muito surpreendidos quando o elenco vai sair todo o junto a um bar, ou jogar bilhar. Todos acham muito estranho ver os atores juntos na rua, como se nada no mundo os estivesse a preocupar e fossem totalmente normais. Sophie diz ainda que todos gostam de gozar com o Kit Harrignton e que as partidas são sempre divertidas e o ator acaba por se rir com eles.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *