Home / Filmes de Ação /

Confira o fantástico regresso da saga Hellboy num filme imperdível

Confira o fantástico regresso da saga Hellboy num filme imperdível

  

Baseado na famosa personagem de Banda Desenhada de Mike Mignola, a saga Hellboy regressou aos cinemas com David Harbour no papel principal e Milla Jovovich como vilã num filme imperdível para todos os adeptos desta série fantástica!

Sublinhamos ainda que parte dos efeitos especiais do filme foram criados em Portugal pelos estúdios Nu Boyana FX localizados em Braga.

Hellboy (David Harbour) está preso entre o mundo sobrenatural e o humano e enfrenta uma feiticeira (Milla Jovovich) que quer vingança.

Para salvar o mundo, Hellboy luta ao lado de Alice Monaghan (Sasha Lane), que tem poderes mágicos, e Ben Daimio (Daniel Dae Kim), que integra uma divisão secreta do FBI, criada pelo professor Trevor Bruttenholm (Ian McShane).

Mike Mignola, criador da personagem há 25 anos, é o responsável pelo argumento deste filme juntamente com os argumentistas Andrew Cosby e com o autor Christopher Gonden, assegurando um registo totalmente novo e original, mais sombrio, conflituoso, irreverente e próximo dos Comic book, o que de certo agradará aos fãs do personagem.

Baseado nos livros “The Wild Hunt”, “The Storm and The Fury” e “Darkness Calls”, o filme Hellboy 3 é realizado por Neil Marshall (que realizou séries televisivas de enorme sucesso como Guerra dos Tronos, Westworld, Hannibal), sendo um filme de ação, onde vigoram elementos sobrenaturais e o sarcástico humor de Hellboy.

Nascido nas profundezas do Inferno durante a Segunda Guerra Mundial, Hellboy é um enorme ser de aspeto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira.

Descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e pelos soldados Aliados que o salvaram e o criaram como um filho, desenvolveu as capacidades sobrenaturais que o permite lutar do lado do bem.

Com 2 filmes anteriores realizados por Guillermo del Toro (Hellboy (2004) – que rendeu mais de 99 milhões de dólares em receita de bilheteira em todo o mundo e 248 mil euros em Portugal – e Hellboy II: O Exército Dourado (2008) – que gerou mais de 160 milhões de dólares em bilheteira em todo o mundo e 577 mil euros em Portugal – o novo Hellboy pretende reescrever a história deste herói, aproximando-o da legião de fãs de todo o mundo.

Esta nova versão de Hellboy traz várias alterações no personagem em relação aos filmes anteriores. Segundo David Harbour desta vez herói o é confrontado com conflitos internos:

“Eu diria que nos filmes originais [dirigidos por Guillermo del Toro], ele é um cara que tem senso de humor e vai para o serviço, faz suas coisas e meio que lida com demónios e o mal do mundo. Em nosso filme, ele está lidando com o isolamento da sociedade. Há um elemento meio Frankenstein nisso. Há muito auto-desprezo envolvido. Embora aqueles filmes explorem certos aspectos como esse, o nosso é mais sombrio em termos de construção do personagem, sobre quem ele é. Ele é muito mais um cara torturado que, no fim, têm de fazer a coisa certa.”

O ator acrescenta ainda que as motivações do personagem estão no centro da obra: “Quer dizer, ele é destinado a se tornar a besta do apocalipse. E acho que um dos nossos objetivos é justificar as tentações desse destino em termos de criação de mundo, onde possa ser aceito como um demónio ou monstro. Ele não sente isso no mundo em que vive.”

Confira o trailer de Hellboy 3 em baixo.

GARANTA O FILME HELLBOY NAS LOJAS ONLINE

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

 

Sinopse do filme Hellboy

Hellboy está de volta e está em brasa. Saída das páginas da obra seminal de Mike Mignola, esta história repleta de ação mostra-nos o lendário super-herói e semi-demónio (David Harbour, de “Stranger Things) a ser chamado a uma zona rural inglesa para combater um trio de gigantes enfurecidos.

Aí, ele descobre a Rainha de Sangue, Nimue (Milla Jovovich, da saga “Resident Evil”), uma antiga feiticeira ressuscitada, sedenta de vingar uma traição do passado.

Subitamente preso num confronto entre o sobrenatural e o humano, Hellboy está agora apostado em deter Nimue sem desencadear o fim do mundo.

Hellboy conta também com as interpretações de Ian McShane (“John Wick”), Daniel Dae Kim (“Hawai Força Especial” e “Perdidos”) e Sasha Lane (American Honey).

Saiba mais sobre a Nu Boyana FX

Conforme já referimos parte dos efeitos especiais foram feitos pela Nu Boyana FX Portugal, um estúdio especializado em efeitos especiais situado em Portugal e que pertence ao grupo Nu Boyana Films, uma produtora que tem já um percurso sólido na produção com filmes de referência como Os Mercenários, Angel Has Fallen, Rambo V, The Hitman’s Bodyguard, London Has Fallen, 300: The Rise Of An Empire e muito mais.

A Nu Boyana FX Portugal nasceu em Braga em janeiro do ano passado, fruto da vontade de expansão do grupo Nu Boyana Films, de origem búlgara e que produz filmes há mais de 50 anos.

Em janeiro de 2018 a Nu Boyana FX Portugal contava com três colaboradores. Atualmente é já uma equipa de 27 profissionais, dos quais 30 por cento são portugueses e com um perfil de ampla experiência para garantir sustentáveis fundações de crescimento.

Em Portugal a produtora espera chegar aos 45 colaboradores só para efeitos de pós-produção e está a avaliar opções de filmagens em território nacional.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *