Home / Comédia /

Confira agora 10 Filmes de Comédia para (re)ver em família

Confira agora 10 Filmes de Comédia para (re)ver em família

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

Porque sabemos que os nossos seguidores também são fãs de humor criamos esta lista de filmes de comédia que poderá (re)ver com a família e amigos, disfrutando destes dias de verão.

Para esta primeira lista de filmes de comédia selecionamos 10 filmes com histórias muito distintas, desde a imagem real até à animação, e que prometem muito divertimento! Porque o mundo também precisa de comédia, esperamos com esta lista trazer à sua atenção alguns filmes de que talvez já não se recorde, de distintas nacionalidades e com atores de excelência.

10 filmes de Comédia que poderá ver ou rever com a família ou amigos

 

A FABULOSA TROCA DE CAIXÕES

Título original: The Wrong Box (1966)

Realizado por: Bryan Forbes

Com: Michael Caine, Dudley Moore, Peter Cook e Peter Sellers

Trata-se de uma divertida comédia britânica, inspirada num livro de Robert Louis Stevenson e Lloyd Ousborne. A ação tem lugar na época vitoriana, onde dois irmãos idosos, Masterman e Joseph Finsbury, se convertem nos possíveis herdeiros de uma grande fortuna. A origem da mesma data de há muitos anos atrás, quando vários pais de um grupo de estudantes investiram uma soma de dinheiro e acordaram que a mesma, junto com todos os juros que fossem produzindo, seria para aquele que, de todos os filhos, conseguisse sobreviver aos demais. Só restam vivos os dois irmãos, e, juntamente com os seus respectivos herdeiros, farão o possível para conseguir a fortuna. Esta comédia foi galardoada pela Academia Britânica de Cinema com o prémio de melhor guarda-roupa.

 

HOLLYWOOD, VIA RÁPIDA

Título original: The Big Picture (1989)

Realizado por: Christopher Guest

Com: Kevin Bacon, Emily Longstreth e Jennifer Jason Leigh

Uma comédia que analisa as distintas faces da “vida de sonho” que, aparentemente, levam as grandes estrelas do mundo do celuloide. Nick Chapman, um jovem recém-saído da escola de cinema, está prestes a realizar o seu sonho: tornar-se um grande realizador. Acaba de ser galardoado pelo Instituto Nacional de Estudantes de Cinema e sabe que tem talento. O que necessita é de uma oportunidade, que lhe chega pelas mãos de um executivo de Hollywood chamado Allen Habel. A vida de Nick converte-se imediatamente numa meteórica espiral de contratos, compromissos, festas e todo tipo de luxos. Mas nada é grátis nesta vida e, à medida que cresce o seu poder, perde os amigos, o amor e, o que é pior, o respeito por si mesmo.

 

EM BUSCA DO OURO PERDIDO

Título original: City Slickers II: The Legend of Curly’s Gold (1994)

Realizado por: Paul Weiland

Com: Billy Cristal e Daniel Stern

Sequela de “A Vida, o Amor e as Vacas”, que alcançou um considerável êxito de bilheteira. Mitch vive tranquilamente em Manhattan com a sua esposa e os seus dois filhos. Para trás ficou a aventura no rancho, junto com os seus dois amigos, Ed e Phil, e o velho vaqueiro Curly (Jack Palance, Óscar de melhor ator secundário por este papel), que infelizmente morreu. A pacífica existência de Mitch volta a complicar-se quando encontra um mapa escondido num chapéu de Curly, que assinala o lugar onde está enterrada uma grande quantidade de ouro. Mitch comprova a autenticidade do mapa e, movido pelo seu irrefreável espírito aventureiro, decide regressar ao Oeste selvagem, para encontrar o tesouro. Desta vez acompanham-no o seu inseparável amigo Phil e o seu irmão Glen. No lugar de destino espera-os uma surpresa.

 

BONES, O GRANDE FEITICEIRO

Título original: Mr. Bones (2001)

Realizado por: Gray Hofmeyr

Com: Leon Schuster e David Ramsey

Um avião cai nas planícies africanas e o único sobrevivente é um bebé branco. O heroico rapaz é adoptado pela tribo Kavuki e rapidamente aprende a ciência de adivinhar o futuro através dos ossos, ficando com a alcunha de Bones (ossos). A sua habilidade aproxima-o do rei dos Kavuki, Tsonga, que anda desesperado por não ter um filho homem que possa ser seu herdeiro, apesar de já ter desposado doze mulheres que lhe deram dezassete filhas. Mas a esperança renasce quando Bones, o feiticeiro da tribo, depois de consultar os seus amuletos lhe revela que ele tem afinal um filho homem. Acontece que o potencial herdeiro do trono dos Kavuki é, apenas e só, um dos mais famosos jogadores de golfe americanos. Encontrá-lo é o objectivo, fazer com que ele venha até ao seio da tribo cujo governo lhe está destinado, é o problema.

 

A RESIDÊNCIA ESPANHOLA

Título original: L’Auberge Espagnole (2002)

Realizado por: Cédric Klapisch

Com: Romain Duris e Andrey Tautou

O protagonista é Xavier, um jovem parisiense de 25 anos que resolve fazer o último ano de Ciências Económicas em Barcelona. Um ano antes, um amigo do pai deu-lhe entender que lhe poderia arranjar um emprego no Ministério das Finanças, mas seria necessário saber falar espanhol. Ao chegar a Barcelona, Xavier procura alojamento e acaba por encontrar um apartamento no centro da cidade, mas tem de partilhá-lo com mais seis pessoas, cada uma delas proveniente de vários países europeus. Estão todos na mesma condição: fazem o último ano dos estudos em Barcelona graças aos programas de trocas de estudantes das universidades da Europa. Apesar das diferenças culturais, os jovens começam a conhecer-se melhor com o passar do tempo e, juntos, vão embarcar numa série de aventuras que vão mudar o rumo das suas vidas.

 

 

VESTIDO A RIGOR

Título original: The Tuxedo (2002)

Realizado por: Kevin Donovan

Com: Jackie Chan, Jennifer Love Hewitt, Jason Isaacs, Debi Mazar, Brian Rhodes

A história centra-se em Jummy Tong, um taxista que passou a ser motorista particular do milionário Clark Devlin, emprego onde aprendeu rapidamente a única regra importante: nunca tocar no smoking de Devlin. Mas quando milionário fica fora de serviço devido a um acidente explosivo, Jimmy não resiste a experimentar a sua roupa e depressa descobre que este extraordinário fato pode ser mais cinturão negro do que um fato de cerimónia. Atirado para o perigoso mundo da espionagem, com uma parceira novata e menos experiente do que ele, Jimmy transforma-se num involuntário – embora muito bem vestido – agente secreto.

 

HERANÇA CANINA

Título Original: Snow Dogs (2002)

Realizado por: Brian Levant

Com: Cuba Gooding Jr. e James Coburn

Ted descobre que foi nomeado num testamento e viaja até ao Alasca pensando que está rico, mas os seus sonhos de riqueza são decepcionados: recebeu uma equipa de cães de corrida, que parecem não gostar muito dele. À medida que a sua vida se embrulha cada vez mais com os cães, Ted jura aprender a conduzir o trenó, custe o que custar.

 

SANTA CLÁUSULA

Título original: The Santa Clause 2 (2002)

Realizador: Michael Lembeck

Com: Tim Allen, Elizabeth Mitchell, David Krumholtz, Kevin Pollak e Peter Boyle

Scott Calvin é Pai Natal há oito anos e os seus leais duendes consideram-no o melhor Pai Natal de sempre. Contudo o seu mundo fica completamente perturbado com duas notícias desagradáveis: a primeira sobre o seu filho, Charlie, que passou a constar na sua lista de meninos mal comportados deste ano e a segunda que o obriga a casar até à véspera de Natal. Caso isso não aconteça Scott deixa de poder ser pai Natal para sempre…

 

LEGALMENTE LOURA 2

Título original: Legally Blonde 2: Red, White & Blonde (2003)

Realizador: Charles Herman-Wurmfeld

Atores: Reese Witherspoon, Sally Field, Jennifer Coolidge e Luke Wilson

Elle Woods é advogada. Parte para Washington para defender o seu cão de estimação, usado como cobaia em testes científicos… Nesta sequela, a personagem principal perde a sua atitude elitista e desce ao mundo terreno.

 

THE INCREDIBLES

Título original: The Incredibles (2004)

Realizado por: Brad Bird

Com: Craig T. Nelson, Samuel L. Jackson e Holly Hunter

O filme de animação narra a história de uma família de super-heróis secretos, que tentam viver a tranquila vida suburbana mas são forçados a agir para salvar o mundo. Venceu, entre muitos galardões, o Óscar de Melhor Filme de Animação, em 2005. Brad Bird, que assina o argumento e a realização deste filme, foi ainda premiado por ter dado voz à personagem Edna Mode, a excêntrica estilista que desenhou os fatos da superfamília.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *