Home / Documentários /

Descubra quais são os 10 melhores filmes sobre os Hooligans do Futebol

Descubra quais são os 10 melhores filmes sobre os Hooligans do Futebol

  

Hoje em dia, o futebol é o desporto mais praticado do mundo movimentando milhões de pessoas de todas as faixas etárias. Trata-se de um tipo de adepto único que procura extravasar todas as suas emoções naqueles 90 minutos de total paixão.

Porém, dentro desses milhões de adeptos, existem sempre grupos que são mais “apaixonados” e vivem as emoções de forma mais intensa e por vezes descontrolada. Os Hooligans são, felizmente, um fenómeno em desuso, mas mesmo assim marcaram sem dúvida uma época.

Neste artigo damos-lhe a conhecer os 10 melhores filmes que retratam de uma forma intensa essa paixão por vezes descontrolada de viver o futebol, que é um espetáculo maravilhoso que dá vida e alegra a muitos milhões de pessoas.

Lista dos 10 melhores filmes sobre os Hooligans do Futebol

1 – Ultrà (1991) “Teschio e Principe”

Este filme é sobre um grupo de adeptos do AS Roma. O próximo jogo é contra a grande Juventus, um duelo de prestigio do futebol italiano. Principe é o ex-lider da claque da AS Roma tendo saído da prisão alguns dias antes desse jogo. Este filme fala da luta de poder dentro da claque tal como acontece nos dias de hoje.

2 – I.D. (1995)

Quatro policias infiltram-se dentro de uma claque com o objetivo de expulsar os seus líderes. Mas este trabalho para um dos quatro torna.se muito incerto à medida que o tempo vai passando.

3 – A Fábrica de Futebol (2004)

Um documentário sobre a vida de um fanático pelo futebol, um hooligan do Chelsea que vive por violência, sexo, drogas e álcool…

4 – Rebeldes do Bairro (2005)

A vida de um estudante expulso injustamente de Harvard muda radicalmente ao mudar-se para Londres onde entra no submundo violento do vandalismos no futebol.

5 – Cass (2008)

Um menino órfão Jamaicano é adotado por um casal idoso Inglês na cidade de Londres, tornando-se um dos homens mais temidos e respeitados em Inglaterra. Este filme é baseado numa história verídica.

6 – The Firm (2009)

Dom é um adolescente que se vê atraído pelo mundo carismático do futebol dos anos 80 mas que se vê envolvido num mundo de violência crescente que foge cada vez mais do controlo.

7 – Dias de Folga (2009)

Nick Bell está situado no noroeste de Inglaterra. É um jovem que tinha tudo para vingar na vida, mas num jogo de futebol ao conhecer Elvis, muda radicalmente o seu rumo entrando para um Gangue e entrando num mundo de violência e de paixões intensas.

8 – L`Ultimo Ultras (2013)

Um filme italiano sobre os Ultras. Um filme onde a violência e o radicalismo estão presentes.

9 – Red Army Hooligans (2018)

Os hooligans estão de volta neste filme intenso e violento. Um submundo escuro onde impera os esquemas e a lei da força bruta.

10 – Okolofutbola (2013)

Um incrível filme russo sobre os hooligans adeptos do clube Spartak de Moscovo. Assustador!

 

NOTA: Este artigo foi publicado originalmente no Blog Mundo de Futebol com o título Conheça agora os 10 melhores filmes sobre os Hooligans do Futebol

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *