Home / Notícias de Cinema /

Netflix aposta nas histórias interativas para cativar os espectadores

Netflix aposta nas histórias interativas para cativar os espectadores

 

Desde que se lançou no mercado em 1997, a Netflix tem feito o seu melhor para levar a produção de conteúdos de entretenimento além dos limites que conhecemos. Como se já não bastassem todos os títulos de séries televisivas e filmes originais produzidos pela Netflix todos os anos – alguns dos quais estão hoje entre os nossos programas favoritos da televisão! –,  a plataforma norte-americana tenciona ir mais longe ainda.

A Netflix começou recentemente a exibir as suas primeiras séries interativas. Como o próprio nome indica estas são conteúdos revolucionadores, permitindo ao espectador ter o poder de decidir, em certos momentos da história, que rumo deve o enredo tomar.

Atualmente, o serviço conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acedidos através de vários dispositivos, como notebooks, tablets, smartphones, e claro, pela televisão.

Bastante famoso, o site Netflix foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo. O serviço já conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

Por meio de um comunicado de imprensa, a diretora de inovação de produtos da Netflix, Carla Engelbrecht Fisher, anunciou que “Gato de Botas: Preso num Conto Épico” já está disponível no mundo todo, enquanto “Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez” chegou à plataforma no dia 14 de julho.

Além disso, “Stretch Armstrong: The Breakout” que se encontra em produção e estreará no próximo ano, é já outro dos títulos confirmados.

 

Como funcionam as histórias interativas da Netflix?

No mesmo estilo aplicado aos livros nos quais os leitores têm a opção de decidir como continuar a história entre várias opções, estas séries permitirão ao utilizador do Netflix escolher como se desenvolve a o enredo do episódio em pontos concretos da narrativa.

“O cruzamento dos nossos engenheiros de Silicon Valley com as mentes criativas em Hollywood deu à luz um mundo de infinitas possibilidades de narração na Netflix“, afirmou Engelbrecht Fisher.

“Os criadores de conteúdo desejam contar histórias não lineares, e a Netflix oferece-lhes a liberdade de diversificar, experimentar novidades e realizar o seu melhor trabalho. Ser uma empresa de Internet permite-nos inovar com novos formatos, entregá-los em larga escala para milhões de pessoas em diferentes tipos de dispositivos e, o mais importante, aprender com isso”, acrescentou.

A Netflix considerou que a programação infantil é “o espaço ideal” para testar este projeto, “já que as crianças adoram brincar com as suas personagens favoritas e costumam manipular os ecrãs”.

Por enquanto, os conteúdos interativos da Netflix poderão ser acedidos em Smart TVs e em dispositivos que usem o sistema operacional iOS, mas ainda não estarão disponíveis no site do serviço de streaming.

CONFIRA TAMBÉM AS NOSSAS PLATAFORMAS DE STREAMING RECOMENDADAS

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *