Home / Clássicos do Cinema /

Over the Rainbow eleita a melhor música da História do Cinema

Over the Rainbow eleita a melhor música da História do Cinema

A música do filme O Feiticeiro de Oz, intitulada Over the Rainbow, foi eleita a melhor canção da história do cinema pelo American Film Institute, que elaborou uma lista dos 100 melhores temas especialmente compostos para o grande ecrã.

O tema interpretado de maneira sublime por Judy Garland, para o musical de 1939, ficou assim classificado no topo da lista, que foi elaborada por 1.500 actores, realizadores, argumentistas, críticos e outros especialistas de Hollywood.

De referir que já em 2001, a canção, juntamente com White Christmas, interpretada por Bing Crosby, encabeçava a lista das 365 canções do século XX escolhidas pela Recording Industry Association of America.

 

No segundo lugar ficou o clássico As Times Goes By do filme icónico Casablanca, tema que Max Steiner, o responsável pela banda sonora, detestava mas que acabou por não sofrer nenhuma alteração dado que não foi possível voltar a filmar a cena em que Ingrid Bergman pedia a Sam para tocá-la. A explicação é simples: a actriz tinha cortado o cabelo.

 

O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo tema Singin’in the Rain, também ele ligado ao que é considerado um dos melhores filmes musicais de sempre, Serenata à Chuva.

O top tem das melhores canções de cinema fica preenchido com:

Moon River do filme Boneca de Luxo

White Christmas do filme 15 Dias de Prazer

Mrs. Robinson do filme A Primeira Noite

When You Wish Upon a Star do filme Pinóquio

The Way We Were do filme O Nosso Amor de Ontem

Stayin’ Alive do filme Febre de Sábado à Noite

The Sound of Music do filme Música no Coração

Dentro dos temas mais recentes a entrar na lista figuram Come What Way, de Moulin Rouge (2001), em 85º; Lose Yourself, de 8 Miles (2002), em 93º; e All That Jazz, de Chicago (2002), em 98º.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *