Home / Festivais de Cinema /

Conheça agora todos os filmes premiados do BEAST IFF 2017

Conheça agora todos os filmes premiados do BEAST IFF 2017

 

O BEAST IFF trouxe ao Porto, durante quatro dias, filmes únicos e contemporâneos da Europa de Leste. Os vencedores das categorias competitivas da primeira edição do BEAST – Festival Internacional de Cinema foram anunciados às 21h30, do dia 24 de setembro de 2017.

Os grandes prémios do BEAST IFF foram para THE PIT (Ucrânia), JAZZ ORGIE (Rússia, Alemanha) e THE TEST (Eslovénia). O júri do festival, composto por Daniel Reifferscheid, José Manuel de Oliveira Quinta Ferreira, Marco Oliveira, Olívia Marques da Silva, Piotr Plawuszewski e Teresa Vieira entregou ainda menções especiais a GOOD MORNING TRANSNISTRIA (Moldávia, Noruega), AQUARIUS (Rússia) e RED LIGHT (Bulgária).

Na sua primeira edição o BEAST – Festival Internacional de Cinema apresentou mais de 70 filmes de 23 países com um total de 22 estreias nacionais, 1 estreia europeia e 1 estreia internacional. O júri designado teve que deliberar de entre mais de 37 filmes em competição, divididos em 3 seções: ficção, documentário e experimental.

Filmes Premiados do BEAST – Festival Internacional de Cinema 2017

MELHOR FILME DOCUMENTAL

THE PIT

Anton Yaremchuk

Ucrânia | 2016

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

GOOD MORNING TRANSNISTRIA

Fabien Greenberg & Bård Kjøge Rønning

Moldávia, Noruega | 2016

 

MELHOR FILME DE FICÇÃO

 

THE TEST

Gregor Valentovic

Eslováquia | 2016

 

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

RED LIGHT

Toma Waszarow

Bulgária | 2016

 

MELHOR FILME EXPERIMENTAL

JAZZ ORGIE

Irina Rubina

Rússia, Alemanha | 2015

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

AQUARIUS

Timo Zhalnin

Rússia | 2016

 

BEAST – Festival Internacional de Cinema

O BEAST IFF é o primeiro Festival Internacional de Cinema realizado em Portugal centrado na promoção da indústria cinematográfica, cultura e identidade dos países da Europa de Leste.

O BEAST – Festival Internacional de Cinema é organizado pela PLUSEAST – Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, o Cineclube do Porto, o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, o Instituto Adam Mickiewicz e a Embaixada da Polónia em Portugal, entre muitas outras parcerias.

Mais informação em: www.beastfilm.pt

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *