Home / Memorabilia /

Robot R2-D2 de Star Wars é leiloado por 2,75 milhões de dólares

Robot R2-D2 de Star Wars é leiloado por 2,75 milhões de dólares

 

Trata-se de uma das personagens mais icónicas e populares da saga Star Wars… e nem sequer é uma pessoa! Estou a falar, naturalmente, do robot R2-D2, o fiel companheiro de Luke Skywalker nas muitas aventuras que vive no grande ecrã.

O robot R2-D2, que foi usado em várias filmes da saga Star Wars, foi vendido  por 2,75 milhões de dólares norte-americanos num leilão que aconteceu no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Com sede em Calabasas, uma cidade situada a cerca de 50 quilómetros ao oeste de Los Angeles, a casa de leilões Profiles in History deu a conhecer ao público através do seu perfil no Facebook a venda deste objeto pertencente à famosa série de filmes idealizados por George Lucas.

No seu site, a Profiles in History detalhou que esta unidade de R2-D2 é composta por diferentes partes deste robot utilizado na trilogia original de Star Wars (“Uma Nova Esperança”, 1977; “O Império Contra-Ataca”, 1980; e “O Retorno de Jedi”, 1983) bem como nos filmes “A Ameaça Fantama” (1999) e “Ataque dos Clones” (2002).

 

O robot é composto por componentes de alumínio, aço e fibra de vidro e mede pouco mais de um metro de altura. Entretanto, não se conhece a identidade do comprador deste R2-D2, pelo qual a casa de leilões esperava conseguir entre 1 e 2 milhões de dólares.

A Profiles in History afirmou também que, no mesmo leilão, vendeu por 390 mil dólares um sabre de luz usado por Mark Hamill (Luke Skywalker) nos filmes “Uma Nova Esperança” e “O Império Contra-Ataca”.

Leia mais artigos sobre Star Wars e o robot R2-D2 no blog Mundo de Cinema

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *