Home / Bandas Sonoras /

Ainda não viu Rocketman, o filme biográfico sobre Elton John?

Ainda não viu Rocketman, o filme biográfico sobre Elton John?

O filme Rocketman foi bastante elogiado pela crítica especializada e pelo público em geral, sendo um verdadeiro musical épico sobre a incrível história dos primeiros anos de carreira de Elton John.

A obra acompanha o fantástico percurso de transformação do tímido prodígio do piano Reginald Dwight numa estrela internacional que dá pelo nome de Elton John.

Este filme inspirador – acompanhado pelas músicas mais amadas de Elton John e interpretado por Taron Egerton – conta a história empática de como um rapaz de uma pequena cidade se tornou numa das figuras mais emblemáticas da cultura pop.

Rocketman conta ainda com as interpretações de Jamie Bellm, que interpreta a personagem de Bernie Taupin, letrista e parceiro de escrita de Elton John, além de Richard Madden como John Reid, o primeiro empresário do artista inglês, e ainda Bryce Dallas Howard no papel da mãe de Elton JohnSheila Farebrother. Rocketman foi realizado por Dexter Fletcher, escrito por Lee Hall e produzido por Matthew VaughnDavid FurnishAdam Bohling e David Reid.

Considerada uma das bandas sonoras mais aguardadas de 2019, Rocketman: Music From The Motion Picture ilustra na perfeição o génio criativo de Elton John.

Neste conjunto de canções, o célebre produtor e compositor Giles Martin reinterpreta e reimagina os êxitos icónicos do cantor britânico, adaptando a música especificamente para apoiar a narrativa do filme, com uma prestação vocal surpreendente de, Taron Egerton, ator principal do filme com título homónimo.

CONFIRA A BANDA SONORA ROCKETMAN NAS LOJAS ONLINE

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

SARAIVA

Destaques do filme Rocketman sobre a Vida de Elton John

O álbum foi produzido por Giles Martin (exceto (I’m Gonna) Love Me Again, coproduzida por Giles Martin e Greg Kurstin). Os produtores executivos do disco foram Elton JohnDavid FurnishMatthew Vaughn e Dexter Fletcher. E entre os vários motivos de interesse do filme Rocketman encontram-se algumas pérolas extra.

Por exemplo,(I’m Gonna) Love Me Again”, é uma canção inédita composta especialmente para Rocketman por Elton John e Bernie Taupin, interpretada por Elton John e Taron Egerton.

É sem dúvida um tema gloriosamente uptempo e cheio de soul, apenas audível nos créditos finais do filme. E junta-se à obra de Elton John e Bernie Taupin, sem dúvida um dos maiores cancioneiros de todos os tempos. Constitui também uma ótima amostra da voz deslumbrante do ator Taron Egerton.

Esta canção foi coproduzida por Giles Martin e Greg Kurstin, tendo sido gravada entre 2017 e 2019 nos lendários Abbey Road Studios e AIR Studios de Londres.

Com a tarefa de trabalhar a partir do inigualável catálogo de Elton John e de reimaginá-lo para se encaixar na narrativa do filme, Giles Martin trabalhou de perto com os realizadores, tendo supervisionado toda a música para a produção e fornecido masterclasses vocais a Taron em estúdio.

Desde transformar Saturday Night’s Alright for Fighting numa obra épica, até tornar I Want Love num momento altamente emotivo em torno de uma refeição familiar, cada faixa foi esculpida para formar uma parte única da narrativa desta história incrível.

O próprio Elton John assume que o objectivo sempre foi obter uma reinterpretação das suas canções: “Era tão importante que a música que compus e gravei fosse cantada pelo Taron. Eu queria a sua interpretação de mim, através das letras do Bernie e da minha música – para além da representação. Deixei o Taron nas mãos do Giles Martin, em quem confiei implicitamente porque ele é brilhante. Não queria estar na sombra do Taron, observando o processo, confiei neles para fazer o que eles precisavam fazer, artisticamente, e quando ouvi de volta, fiquei espantado com os resultados. Acertar a música foi o mais importante, já que as músicas do filme são parte integrante da história.”

Por sua vez, Taron Egerton afirmou que “a beleza de ter o Elton envolvido no filme é que pudemos trabalhar com ele para ver até onde podemos levar estas músicas clássicas. Giles Martin tem um gosto impecável e habilidades enormes para levar as músicas a um lugar onde elas se mantêm fiéis e desafiantes.”

Ambos os testemunhos foram secundados pelo produtor Giles Martin (filho do famoso produtor dos The Beatles, George Martin): “O melhor do Elton é que ele é um verdadeiro artista e quer que as pessoas expandam o seu trabalho – ele quer interpretações feitas, isso é refrescante para ele. Tivemos espaço para brincar com as coisas e pensar como lidamos com as músicas. As músicas são a história do filme, a pulsação do que acontece. Quando as músicas começam, um mundo inteiro se abre. Nunca conheci um cantor que se dedica tanto ao processo quanto o Taron. Acho que ninguém poderia ter interpretado melhor o Elton.”

Sublinhamos ainda que para celebrar o lançamento de Rocketman: Music From The Motion Picture foram reveladas imagens de arquivo nunca antes vistas dos concertos lendários de Elton John no Dodger Stadium.

Os concertos realizaram-se num fim de semana de outono em 1975, tendo Elton John atuado para mais de 110 mil pessoas em 2 espetáculos estonteantes. Durante a interpretação desenfreada de ‘The Bitch Is Back‘ (veja aqui), Elton John juntou-se em palco à superestrela do ténis Billie Jean King.

Recordamos que Elton John foi o primeiro músico a atuar neste palco desde os The Beatles, nove anos antes, e na época estes foram os maiores de concertos de sempre por um artista a solo, cimentando o lugar de Elton John no panorama musical.

Esta atuação no Dodger Stadium foi inclusivamente recriada, de forma impressionante, por Taron Egerton no filme épico musical Rocketman. Veja a performance aqui em baixo:

NOTA: Este artigo foi publicado originalmente no Blog Mundo de Músicas com o título Rocketman: um grande filme musical épico sobre Elton John

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *