Home / Notícias de Cinema /

Já está por dentro da teoria de Game of Thrones de que todos falam?

teoria de game of thrones

Já está por dentro da teoria de Game of Thrones de que todos falam?

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

Mesmo tendo chegado alguns meses mais tarde do que é habitual, a nova temporada de Game of Thrones arrancou no passado dia 16 de julho e voltou a inundar a Internet com tópicos de discussão muito acesos. Hoje, é sobre um desses tópicos que falamos, e que pode condicionar toda a história daqui para a frente. Este detalhe muito pequeno, que muitos fãs nem sequer notaram, pode salvar a vida de personagens.

Tendo como título DragonstonePedra de Dragão –, o episódio apresentou-nos grandes desenvolvimentos de certos enredos. Daenerys está finalmente em casa, Arya conseguiu riscar muitos nomes da sua lista num único golpe e Jon e Sansa preparam-se para combater os seus inimigos, tal como Cersei o faz no Trono de Ferro.

No entanto, neste episódio assistimos também ao regresso de Jorah Mormont, a personagem que sofre actualmente de greyscale – uma doença de Westeros traduzida em português para escamagris – que transforma qualquer homem, de forma muito lenta, em pedra.

Teoria de Game of Thrones: poderá Sam salvar Jorah?

Na sexta temporada, após regressar de Vaes Dothrak, Daenerys ordena a Jorah que parta em busca de uma cura para a sua doença e que regresse ao seu serviço assim que estiver bem. Muitos fãs acharam que este seria, provavelmente, o final de Jorah Mormont e que acabaria por morrer alguns episódios mais tarde, padecendo da doença (afinal de contas, esta é a série mais letal de todos os tempos).

Mas apesar da doença de Jorah Mormont se ter agravado, parece que nem tudo está perdido para o fiel cavaleiro de Daenerys Targaryen. No episódio Dragonstone descobrimos que Jorah Mormont está de regresso a Westeros, um local do qual tinha sido banido por traficar escravos, e que se encontra confinado a uma velha cela em Old Town.

E, se bem se recordam, há uma outra personagem em Old Town: Samwell Tarly. O irmão ajuramentado da Patrulha da Noite encontra-se a estudar para se tornar o novo Maester de Castelo Negro e encontrar uma forma de ajudar a ordem a enfrentar os White Walkers e exército dos mortos. Durante escassos segundos, Samwell e Jorah têm mesmo uma pequena interação.

 

Contudo, a grande surpresa surge então quando Sam começa a estudar um dos livros que trouxe da área restrita da biblioteca da citadela. Num capítulo sobre Vidro de Dragão, Samwell descobre que por debaixo do castelo de Dragonstone existem minas por explorar com esta substância. Este é um detalhe incrível, e sobre o qual Jon Snow é rapidamente notificado, mas há mais!

Ao fazer pausa numa página do livro que Sam estava a ler, o utilizador do Reddit Beastmodekait (via Buzzfeed) tentou descobrir alguns segredos… e a verdade é que encontrou aí uma revelação. Uma página convenientemente focada parece mencionar as capacidades curativas do vidro de dragão.

Embora seja impossível perceber exatamente o que está escrito, é sugerido que o dragonglass pode ser usado para impedir a propagação de certas doenças, algo que também se suspeita ter ajudado Benjen Stark a impedir transitar completamente para o estado de morto vivo.

Entretanto, isto poderia explicar também por que razão  sabemos que a Greyscale de Shireen Baratheon estava de alguma forma contida. Embora a doença funcione de forma diferente nas crianças, Shireen passou a sua infância em Dragonstone.

Tudo indica então que Sam é neste momento a melhor hipótese de Jorah para recuperar da doença e voltar para o lado da rainha dos dragões. Entretanto, o episódio de estreia da temporada 7 foi o premiere mais visto de sempre da HBO, com 16 milhões de espetadores nas suas várias plataformas. Em Portugal, a série é transmitida pela Syfy menos de 24 horas depois da estreia norte-americana e a audiência fez também história, registando 140 mil espectadores, o equivalente a 11% de share de audiência nos canais por cabo. Esta é a segunda temporada que acontece não tendo como base material dos livros de George R. R. Martin.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *