Home / Cinema /

Descubra 5 filmes ideais para todas as mulheres assistirem

Descubra 5 filmes ideais para todas as mulheres assistirem

Neste artigo quero sobretudo celebrar o facto de cada mulher corresponder a um ser humano único e com desejos e necessidades próprios antes de ser mãe ou esposa. Considero essencial festejarmo-lo e não apenas relembramo-lo, pois só na sua celebração muitas mulheres percebem que é tão importante tratar delas próprias como dos filhos, companheiro e restante família.

É nos relacionamentos que amadurecemos, que continuamos a crescer. E é nos desafios colocados pelo criar dos filhos e desenrolar de um matrimónio que muitas vezes descobrimos ou aprofundamos um pouco mais quem somos.

Mas para isso precisamos de estar dispostas a assumir a nossa responsabilidade em cuidar de nós, em amarmo-nos, mesmo quando erramos, e em aceitarmos que somos pessoas de valor.

Para mim tem sido no meio da tempestade que só a vida consegue ser que tenho encontrado quem sou e do que preciso para caminhar alta.

A roupa que envergo e os acessórios que escolho usar ganham um novo significado nesses instantes, como se fossem uma segunda pele, uma expressão de quem verdadeiramente sou, uma ajuda essencial na descoberta de quem quero ser. Os livros e filmes que exploro nesses tempos ajudam-me a pensar, a refletir e a encontrar a minha verdade.

Por tudo isso partilho em baixo 5 filmes que têm sido essenciais ao meu crescimento e acredito que serão ao seu também. Espero que desfrute desta lista e aproveite ao máximo cada uma das minhas recomendações. Confira mais dicas e conselhos práticos através dos livros, filmes e lojas que recomendo na página SER MULHER.

5 filmes que todas as mulheres deviam ver

 

Sensitive – The Untold Story – Elaine Aron

Através de mais de uma dúzia de entrevistas com uma grande variedade de pesquisadores, Sensitive: The Untold Story apresenta um conjunto de evidências científicas sobre as diferenças existentes (ao nível físico, fisiológico, neurológico e emocional), entre os 20% da população que é altamente sensível e os 80% que não compartilham esta característica.

Este é o primeiro documentário produzido sobre as PAS (pessoas altamente sensíveis) e sobre o tema da alta sensibilidade, um fenómeno identificado pela psicóloga Elaine Aron na década de 1990.

De acordo com o filme, na mesma época em que a autora iniciava seus estudos sobre a alta sensibilidade em adultos, dois outros pesquisadores investigavam a mesma característica em crianças e em macacos do género rhesus. As conclusões dos 3 estudos são notavelmente semelhantes, apontando para a existência de uma porção minoritária da população que, efetivamente, experimenta o mundo de forma diferente e mais intensa do que a maioria.

COMPRAR FILME AGORA

 

Em Nome da Amizade – Mike Binder

Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith e Liv Tyler protagonizam esta comovente história sobre Charlie Fineman (Sandler), um homem que ficou alheio à realidade à sua volta desde que perdeu a mulher e as suas filhas no 11 de Setembro.

Mas a vida de Charlie muda para melhor quando encontra por acaso Alan Johnson, um velho colega de faculdade (Cheadle), cuja vida se desenrola entre as exigências da sua carreira profissional e a vida familiar. A sua renovada amizade reaviva os seus laços há muito deixados para trás, e ambos saem desta nova experiência enriquecidos.

COMPRAR FILME AGORA

 

Comer, Orar, Amar – Ryan Murphy

Neste filme brilhante, Liz Gilbert (interpretada por Julia Roberts) é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida.

Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali.

Elizabeth Gilbert tem tudo para ser feliz: um marido, um apartamento, uma carreira bem-sucedida. Um dia percebe que esta vida não é para ela. Após um divórcio doloroso, ela embarca numa longa viagem a volta do mundo. Um filme cheio de poesia onde aprendemos que o mais importante é viver.

COMPRAR FILME AGORA

 

Vaiana – Um Mar de Aventuras – Ron Clements

Com origem nos estúdios de animação Disney chega-nos Vaiana, uma aventura épica de uma rapariga cuja ousada missão é salvar o seu povo. Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceânia, vinda de uma longa linhagem de navegadores.

Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, a jovem Vaiana começa a sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. Juntos eles vão atravessar o oceano numa viagem repleta de diversão que resulta num filme cheio de amor e humor.

COMPRAR FILME AGORA

 

Erin Brockovich – Steven Soderbergh

Neste filme inspirador, Julia Roberts é Erin Brockovich, uma mulher divorciada pela segunda vez e mãe de três filhos, que se depara com uma conspiração envolvendo águas contaminadas numa pequena cidade.

Utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até aos seus atributos físicos, a protagonista consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela.

No final, acaba por conseguir a maior indemnização de sempre numa acção judicial nos Estados Unidos, ou seja, 400 milhões de dólares. Julia Roberts tem uma poderosa interpretação neste drama baseado numa história verídica sobre como se desmascarou uma monstruosa trama de saúde pública.

COMPRAR FILME AGORA

 

NOTA: Este artigo foi publicado originalmente no Blog Mundo de Parentalidade com o título Conheça agora 5 filmes notáveis recomendados para todas as mulheres

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *