Home / História do Cinema /

E agora… uma lista com o Top 10 de Dentistas em Filmes!

E agora… uma lista com o Top 10 de Dentistas em Filmes!

by beatdigital

Share this article

     

Não é segredo que ir ao dentista provoca visões de filmes de terror e más experiências, sendo provavelmente por isso que estes profissionais de saúde aparecem tão frequentemente em filmes reais. O dentista é ou o antagonista do mal, ou algum tipo de alívio cómico.

A verdade é que nem sempre na realidade ir ao dentista proporciona sensações negativas. Por isso mesmo esperamos que este post não retire a vontade de visitar o melhor dentista Lisboa assim que for necessário!

Seja como for, existem dentistas que na ficção causaram um grande impacto nas suas actuações no cinema. Neste artigo listamos os 10 dentistas de cinema favoritos do público!

 

10 – Dr.ª Julia Harris (Horrible Bosses)

A Dra. Julia Harris é a dentista de apalpões em Horrible Bosses que não se preocupa realmente com as leis de assédio sexual. Não vamos revelar o que lhe acontece no filme, mas é seguro dizer que o que acontece normalmente acontece.

 

9 – Dr. Frank Sangster (Novocaína)

Steve Martin é um actor que aparece duas vezes nesta lista, e a sua primeira aparição é como o estranho Dr. Frank Sangster no thriller Novocaine de 2001. Este é um médico que leva a odontologia extremamente a sério, ao ponto de sentir que já viu o pior nos homens que perderam os dentes.

 

8 – Dr. Julian Winston (Cactus Flower)

O Dr. Winston tem medo do compromisso, razão pela qual mente à sua namorada e lhe diz que já é casado. A partir daí, ele cria uma teia de mentiras que é cheia de diversão para o público, mas que traz muito stress ao Dr. Winston.

 

7 – Dr. Alan Feinstone (O Dentista)

O Dentista é um filme com o qual a maioria das pessoas se pode identificar ao contar a história de um dentista sádico que magoa as pessoas de propósito. O Dr. Feinstone descobre que a sua mulher tem sido infiel, e descarrega-o nos seus pacientes insuspeitos.

 

 

6 – Dr. Stuart Price (A Ressaca)

O Dr. Stuart Price é o dentista de pescoço de galinha que consegue obter autorização da sua esposa para ir a uma despedida de solteiro com os seus amigos em Las Vegas. O Dr. Price deixa um dentista reservado e tímido, mas regressa como um homem totalmente novo.

 

5 – Dr. Wilbur Wonka (Charlie e a Fábrica de Chocolate)

Descobrimos nesta recente adaptação da popular história da criança que o pai de Willie Wonka era dentista. Nesta história, o dentista desempenha um papel fundamental na inspiração do seu filho para criar um mundo cheio de doces.

 

4 – Hermey, o Elfo (Rudolph, a Renas de nariz vermelho)

Embora Rudolph, a rena de nariz vermelho, não corresponda bem aos padrões de um filme, o seu valor sentimental para milhões ajuda-a a fazer a lista. Todos nos lembramos do elfo Hermey que queria ser dentista em vez de fazer brinquedos, e foi o único caso em que todos se enraizaram para o dentista.

 

3 – Dr. Philip Sherman (Finding Nemo)

O Dr. Sherman acaba por ser o mau da história, mas não quer ser mau. Quando o Dr. Sherman apanha o pequeno Nemo e leva o pequeno peixe de volta ao seu consultório dentário, o pobre médico incorre na ira do que parece ser o mundo animal inteiro. No final, Nemo é salvo e o bom doutor provavelmente livrou-se definitivamente do seu consultório de aquário.

 

2 – Dr. Orin Scrivello (Pequena Loja dos Horrores)

A outra actuação de Steve Martin no dentista é como o sádico Dr. Orin Scrivello no filme de terror surrealista Little Shop of Horrors. É difícil conseguir o papel de um mau dentista num musical, mas Steve Martin faz-nos odiar completamente o Dr. Scrivello.

 

1 – Dr. Christian Szell (Marathon Man)

Há muitos momentos de escrúpulos no Marathon Man, e a maioria deles ocorrem quando o Dr. Szell está a trabalhar num doente infeliz. Esta é uma personagem que leva o horror de ir ao dentista a um novo nível.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.