O sucesso fenomenal de Downton Abbey no grande ecrã
O filme de Downton Abbey – uma adaptação da premiada série de televisão Downton Abbey, que acompanhou as vidas da família Crawley e dos seus empregados, numa casa de campo inglesa no virar do século XX – chegou finalmente aos cinemas e foi um sucesso.
Ao longo das 6 temporadas, a série arrecadou 3 Golden Globes e 15 Emmys, num total de 69 nomeações, tornando Downton Abbey numa das séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guiness World Record para a série de TV com melhores críticas.
O filme Downton Abbey inclui o elenco principal da série, ou seja, integra ao actores e actrizes Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton e a vencedora de um Óscar, Maggie Smith, aos quais se juntam a nomeada para um Óscar Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.
O vencedor de um Óscar (Melhor Argumento Original por Gosford Park), Julian Fellowes, que criou Downton Abbey e escreveu o argumento do filme, é também produtor do filme, juntamente com Gareth Neame e Liz Trubridge. A realização fica a cargo de Michael Engler.
Na sequência do triunfo na televisão, o sucesso do filme Downton Abbey no cinema foi fenomenal, tendo sido arrecadados mais de 60 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Foi um êxito estrondoso, que surpreendeu a própria equipa de produção da obra.
Sinopse do filme Downton Abbey
A longa-metragem acontece no ano de 1927, cerca de 2 anos após os acontecimentos da última temporada. Incluindo o mesmo tipo de enredo, como os jantares, intrigas e cenários deslumbrantes e pomposos, o filme apresenta novamente a família Crawley, que desta vez recebem o rei e a rainha.
A cerimónia de recepção à visita real envolve preparativos grandiosos, muita agitação nos andares debaixo e costuras políticas na superfície. E como já era habitual, os conflitos dos membros da família e dos criados intercalam-se com as relações diplomáticas e cordiais.
A viabilidade comercial de uma continuação no cinema está agora assegurada, tendo Julian Fellowes já começado a escrever o novo argumento.
Nunca segui a série!
E adorei o filme!
Mas imagino que quem tenho seguido anos a fio as venturas e desventuras da casa senhorial, as suas intrigas, os amores e desamores, as tramas politicas, etc, não tenha ganho tanto quanto eu!