Home / Drama /

O sucesso fenomenal de Downton Abbey no grande ecrã

O sucesso fenomenal de Downton Abbey no grande ecrã

PrimeVideo
    

O filme de Downton Abbey – uma adaptação da premiada série de televisão Downton Abbey, que acompanhou as vidas da família Crawley e dos seus empregados, numa casa de campo inglesa no virar do século XX – chegou finalmente aos cinemas e foi um sucesso.

Ao longo das 6 temporadas, a série arrecadou 3 Golden Globes e 15 Emmys, num total de 69 nomeações, tornando Downton Abbey numa das séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guiness World Record para a série de TV com melhores críticas.

O filme Downton Abbey inclui o elenco principal da série, ou seja, integra ao actores e actrizes Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton e a vencedora de um Óscar, Maggie Smith, aos quais se juntam a nomeada para um Óscar Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.

O vencedor de um Óscar (Melhor Argumento Original por Gosford Park), Julian Fellowes, que criou Downton Abbey e escreveu o argumento do filme, é também produtor do filme, juntamente com Gareth Neame e Liz Trubridge. A realização fica a cargo de Michael Engler.

Na sequência do triunfo na televisão, o sucesso do filme Downton Abbey no cinema foi fenomenal, tendo sido arrecadados mais de 60 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Foi um êxito estrondoso, que surpreendeu a própria equipa de produção da obra.

 

Sinopse do filme Downton Abbey

A longa-metragem acontece no ano de 1927, cerca de 2 anos após os acontecimentos da última temporada. Incluindo o mesmo tipo de enredo, como os jantares, intrigas e cenários deslumbrantes e pomposos, o filme apresenta novamente a família Crawley, que desta vez recebem o rei e a rainha.

A cerimónia de recepção à visita real envolve preparativos grandiosos, muita agitação nos andares debaixo e costuras políticas na superfície. E como já era habitual, os conflitos dos membros da família e dos criados intercalam-se com as relações diplomáticas e cordiais.

A viabilidade comercial de uma continuação no cinema está agora assegurada, tendo Julian Fellowes já começado a escrever o novo argumento.

CONFIRA O FILME DOWNTON ABBEY NAS LOJAS ONLINE

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Comentários

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *