Home / Festivais de Cinema /

Conheça agora todos os filmes premiados do BEAST IFF 2017

Conheça agora todos os filmes premiados do BEAST IFF 2017

Conheça agora todos os filmes premiados do BEAST IFF 2017

by Marta Reis

Share this article

O BEAST IFF trouxe ao Porto, durante quatro dias, filmes únicos e contemporâneos da Europa de Leste. Os vencedores das categorias competitivas da primeira edição do BEAST – Festival Internacional de Cinema foram anunciados às 21h30, do dia 24 de setembro de 2017.

Os grandes prémios do BEAST IFF foram para THE PIT (Ucrânia), JAZZ ORGIE (Rússia, Alemanha) e THE TEST (Eslovénia). O júri do festival, composto por Daniel Reifferscheid, José Manuel de Oliveira Quinta Ferreira, Marco Oliveira, Olívia Marques da Silva, Piotr Plawuszewski e Teresa Vieira entregou ainda menções especiais a GOOD MORNING TRANSNISTRIA (Moldávia, Noruega), AQUARIUS (Rússia) e RED LIGHT (Bulgária).

Na sua primeira edição o BEAST – Festival Internacional de Cinema apresentou mais de 70 filmes de 23 países com um total de 22 estreias nacionais, 1 estreia europeia e 1 estreia internacional. O júri designado teve que deliberar de entre mais de 37 filmes em competição, divididos em 3 seções: ficção, documentário e experimental.

Filmes Premiados do BEAST – Festival Internacional de Cinema 2017

MELHOR FILME DOCUMENTAL

THE PIT

Anton Yaremchuk

Ucrânia | 2016

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

GOOD MORNING TRANSNISTRIA

Fabien Greenberg & Bård Kjøge Rønning

Moldávia, Noruega | 2016

 

MELHOR FILME DE FICÇÃO

 

THE TEST

Gregor Valentovic

Eslováquia | 2016

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

RED LIGHT

Toma Waszarow

Bulgária | 2016

 

MELHOR FILME EXPERIMENTAL

JAZZ ORGIE

Irina Rubina

Rússia, Alemanha | 2015

 

MENÇÃO ESPECIAL DE JÚRI

 

AQUARIUS

Timo Zhalnin

Rússia | 2016

 

BEAST – Festival Internacional de Cinema

O BEAST IFF é o primeiro Festival Internacional de Cinema realizado em Portugal centrado na promoção da indústria cinematográfica, cultura e identidade dos países da Europa de Leste.

O BEAST – Festival Internacional de Cinema é organizado pela PLUSEAST – Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, o Cineclube do Porto, o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, o Instituto Adam Mickiewicz e a Embaixada da Polónia em Portugal, entre muitas outras parcerias.

Mais informação em: www.beastfilm.pt

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *