Home / Reviews de Filmes /

Casey Affleck realiza e protagoniza Luz da Minha Vida

Casey Affleck realiza e protagoniza Luz da Minha Vida

Realizado e protagonizado por Casey Affleck, Luz da Minha Vida é um filme passado num futuro pós pandemia que narra a história de um pai que procura proteger a filha num mundo em que a doença dizimou a totalidade de mulheres.

A Luz da Minha Vida é um filme emocional e íntimo, marcado por momentos de suspense, que para além da participação de Elisabeth Moss (‘The Handmaid’s Tale’), conta com interpretações sublimes de Casey Affleck (pai), e da jovem estreante Anna Pniowsky (a filha Rag).

De acordo com Casey Affleck, vencedor do Óscar de Melhor Ator em ‘Manchester by the Sea’, “esta é uma história sobre ser pai solteiro e lamentar a perda da família nuclear”, que começou a escrever há 10 anos.

Este é o segundo filme realizado por Affleck depois de ‘Eu Ainda Estou Aqui’ (2010), documentário vencedor do Festival de Veneza, protagonizado por Joaquin Phoenix.

Sinopse do filme Luz da Minha Vida

Num cenário distópico, após uma pandemia que matou quase todas as mulheres do mundo, pai e filha sobrevivem como podem em cidades americanas do Centro-Oeste enquanto procuram alimento na floresta, longe do perigo dos homens.

Proteger Rag, de 11 anos, (Anna Pniowsky) é a principal preocupação do seu pai (Casey Affleck), que lhe ensina também ética e história, memória e moralidade, e lhe vai lembrando o quanto a sua mãe (Elisabeth Moss) a amava. É então que um encontro inesperado vem perturbar este equilíbrio, ameaçando o refúgio que pai e filha criaram num mundo perigoso.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *