Home / Cinema /

All Over: videoclip dos CRUISR junta 49 clássicos do cinema

All Over: videoclip dos CRUISR junta 49 clássicos do cinema

by Tiago Leão

O processo artístico bebe de muitas inspirações e pode ser o resultado de uma espécie de reciclagem de trabalhos anteriores. De tal forma que hoje é comum dizermos que tudo já foi inventado: resta agora pegar no que existe, transformar, juntar e criar algo novo. Foi exatamente isso que os CRUISR fizeram no videoclip da música All Over.

Inspirados nos grandes clássicos do cinema – ao todo são 49 -, os elementos da banda optaram por criar um videoclip onde se sucedem reinterpretações de cenas ou personagens icónicas de que seguramente todos nos lembrámos. De Uma Thurman, em Kill Bill, a Jessica Rabbit e até mesmo King Kong: são várias as personagens desenhadas que entram no vídeo de All Over.

Agora que sabe que são 49, lançamos-lhe o desafio de identificar todos os filmes que são referenciados. Já pegou no bloco de notas? Então, aqui está o vídeo:

Como bem sabemos, a música é já uma parte importante do cinema. Basta olhar para as bandas sonoras para perceber quanto a escolha certa pode intensificar um ambiente ou atribuir uma determinada carga a uma cena.

Ao longo dos cerca de 3 minutos de videoclip, a banda usou efeitos de animação para dar uma nova vida a personagens dos clássicos do cinema. Com movimentos rítmicos, os desenhos vão-se transformando ao som a música, como se todas fizessem parte do mesmo universo.

Num vídeo onde cabem todos os géneros, vemos cenas de amor, terror, drama e comédia. Usando a sétima arte como inspiração, All Over transformou-se em algo novo e original: um ponto de confluência entre o cinema e a música.

CRUISR: uma banda a estar atento

Andy States foi o principal responsável pela fundação dos CRUISR. Estávamos, então, em 2012, altura em que o projeto individual começava a dar os primeiros passados. Com o tempo, o projeto deixou de ser a solo e transformou-se em banda.

Na altura em que lançou o primeiro álbum, Andy States convidou os guitarristas, Bruno Catrambone e Kyle Cook, e o baterista, Jonathan Ban Dine. O disco inicial tinha 6 músicas e foi motivo suficiente para que se gerasse alguma curiosidade em torno da nova banda indie-pop. All Over foi um dos principais motivos por detrás do sucesso: o single criativo conseguiu chamar a atenção não só dos adeptos da música como do cinema.

Os 49 clássicos do videoclip All Over

Se há pouco aceitou o nosso desafio e se pôs a adivinhar quais seriam os filmes que aparecem no videoclip de All Over, então está na hora de ver se, de facto, adivinhou. Apresentamos abaixo a lista completa de todos os clássicos aqui referenciados Quantos identificou?

Taxi Driver

O Silêncio dos Inocentes

Quanto Mais Quente Melhor

Star Wars

The Brown Bunny

A Bela e o Monstro

O Segredo de Brokeback Mountain

Rocky – Um Lutador

Kill Bill

Batman: O Retorno

A Primeira Noite de um Homem

Sob a Pele/Under the Skin

Lolita

Manhattan

Annie Hall

Psycho

Terminator 2: Judgment Day

The Shining

Shaft

The Rocky Horror Picture Show

La vie d’Adèle

Who Framed Roger Rabbit

Chinatown

Her

Breakfast at Tiffany’s

Saturday Night Fever

De Olhos bem Fechados

Eternal Sunshine of the Spotless Mind

Wall-E

Pulp Fiction

Deixa-me entrar

007

The Man with the Golden Gun

Carrie

American Psycho

Vertigo

Sintonia de Amor

King Kong

Tubarão

A Nightmare on Elm Street

Alien

Este País não é para Velhos

O Exorcista

Sid and Nancy

Guess Who’s Coming to Dinner

Harold and Maude

Friday

The Wizard of Oz

Se7en

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *