Netflix aposta nas histórias interativas para cativar os espectadores
Desde que se lançou no mercado em 1997, a Netflix tem feito o seu melhor para levar a produção de conteúdos de entretenimento além dos limites que conhecemos. Como se já não bastassem todos os títulos de séries televisivas e filmes originais produzidos pela Netflix todos os anos – alguns dos quais estão hoje entre os nossos programas favoritos da televisão! –, a plataforma norte-americana tenciona ir mais longe ainda.
A Netflix começou recentemente a exibir as suas primeiras séries interativas. Como o próprio nome indica estas são conteúdos revolucionadores, permitindo ao espectador ter o poder de decidir, em certos momentos da história, que rumo deve o enredo tomar.
Atualmente, o serviço conta com um catálogo de milhares de filmes e séries de TV que podem ser acedidos através de vários dispositivos, como notebooks, tablets, smartphones, e claro, pela televisão.
Bastante famoso, o site Netflix foi lançado em 1997 com entregas através dos correios nos Estados Unidos. Agora, o serviço é considerado um dos maiores no ramo. O serviço já conta com mais de 60 milhões de usuários em todo o mundo.
Por meio de um comunicado de imprensa, a diretora de inovação de produtos da Netflix, Carla Engelbrecht Fisher, anunciou que “Gato de Botas: Preso num Conto Épico” já está disponível no mundo todo, enquanto “Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez” chegou à plataforma no dia 14 de julho.
Além disso, “Stretch Armstrong: The Breakout” que se encontra em produção e estreará no próximo ano, é já outro dos títulos confirmados.
Como funcionam as histórias interativas da Netflix?
“O cruzamento dos nossos engenheiros de Silicon Valley com as mentes criativas em Hollywood deu à luz um mundo de infinitas possibilidades de narração na Netflix“, afirmou Engelbrecht Fisher.
“Os criadores de conteúdo desejam contar histórias não lineares, e a Netflix oferece-lhes a liberdade de diversificar, experimentar novidades e realizar o seu melhor trabalho. Ser uma empresa de Internet permite-nos inovar com novos formatos, entregá-los em larga escala para milhões de pessoas em diferentes tipos de dispositivos e, o mais importante, aprender com isso”, acrescentou.
A Netflix considerou que a programação infantil é “o espaço ideal” para testar este projeto, “já que as crianças adoram brincar com as suas personagens favoritas e costumam manipular os ecrãs”.
Por enquanto, os conteúdos interativos da Netflix poderão ser acedidos em Smart TVs e em dispositivos que usem o sistema operacional iOS, mas ainda não estarão disponíveis no site do serviço de streaming.