Home / História do Cinema /

5 dos melhores filmes que apresentam o bom e velho Mail

5 dos melhores filmes que apresentam o bom e velho Mail

by Gonçalo Sousa

Share this article

A correspondência humilde não é algo que você normalmente associa a filmes. No entanto, achamos que o correio ajudou a moldar alguns dos melhores (ou pelo menos notórios) filmes de todos os tempos. Muito tempo antes de você pensar em acessar gmail de outra pessoa existiam obras de arte que sintetizavam a utilização do bom e velho Mail.

Então, pensamos em comemorar alguns dos filmes em que o correio desempenhou um papel fundamental. Vamos dar uma olhada: luzes, câmera, ação – MAIL!

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Este filme é amplamente considerado uma obra-prima cinematográfica pela sua representação gráfica dos desembarques do Dia D. Por isso mesmo, o filme começa com um telegrama através do qual o General George Marshall dos EUA fica a saber que 3 irmãos da mesma família foram mortos. Então a missão é resgatar o irmão restante, esperançosamente vivo – o Soldado Ryan.

 

Zodíaco (2007)

Outro filme baseado em eventos da vida real. Este thriller conta a história do infame Zodiac Killer que assassinou várias pessoas na área de São Francisco nos anos 60 e 70. É por meio de cartas que o assassino constrói a sua personalidade (escrevendo para o jornal local). Nessas cartas ele incluiu cifras criptografadas, que foram usadas para desafiar as autoridades a adivinhar o seu próximo movimento.

 

O Carteiro (1997)

Situado no mundo pós-apocalíptico de 2013 (!) Kevin Costner interpreta um nómada sem nome que encontra o uniforme de um carteiro morto. Ele então assume o papel de The Postman – uma figura de esperança em um mundo desesperado. Arquive em filmes notórios (e não necessariamente bons).

 

Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)

Ok, estamos a aldrabar um bocado aqui … mas numa galáxia muito distante, hologramas tinham que ser usados ​​em vez de letras. Quando o droid R2-D2 escapa das garras do malvado Império, ele traz consigo uma mensagem da Princesa Leia: “Ajude-me Obi Wan Kenobi, você é minha única esperança”. E assim começa a aventura épica.

 

Milagre em Manhattan (1994)

Um conto festivo sobre uma loja de departamentos que contratou um novo Pai Natal para o período movimentado do Natal, que acabou sendo o próprio Kris Kringle (Pai Natal). Quando a sua identidade é questionada é por meio do correio que ele prova que é de fato São Nicolau. Resumindo, o correio salva o Natal!

 

Esperamos que você tenha gostado de ler sobre os nossos 5 filmes favoritos relacionados indirectamente com e-mail. Gostaríamos muito de ouvir as suas sugestões, então deixe um comentário se quiser.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *