Home / Marketing de cinema /

As Melhores Estratégias de Promoção para Filmes que você deve conhecer

As Melhores Estratégias de Promoção para Filmes que você deve conhecer

by Gonçalo Sousa

Share this article

A promoção de um filme é uma coisa vital antes e depois de fazer um filme. A produção cinematográfica é feita de inúmeras formas criativas.

Como qualquer negócio, promover um filme refere-se a tornar o público correcto consciente de um filme que se aproxima. Geralmente, o realizador e os elencos promovem um filme falando ou discutindo-o em reality shows, entrevistas, perfis de redes sociais, etc.

Se estiver envolvido num negócio cinematográfico independente, este artigo irá ajudá-lo a alcançar o sucesso comercial com as estratégias promocionais correctas.

As estratégias de marketing, juntamente com as estratégias de relações públicas, contribuem para a publicidade ou promoção eficaz do seu filme. Quando trabalha nestas estratégias, pode verificar que estas estratégias são próximas mas diferentes umas das outras.

Trailer

Trailer é uma forma criativa e fabulosa, especialmente para cineastas independentes. Deve garantir que o trailer é um vislumbre incrível do seu filme e que não revela muita coisa com o seu trailer.

Poderá utilizar elementos de narração para envolver o público. E, por favor, utilize-o nos primeiros segundos.

Email Marketing

Pode criar uma tribo leal de seguidores de fãs para o seu trabalho utilizando o e-mail marketing. Para tal, necessita primeiro de uma lista de audiência, onde irá find email do seu segmento alvo.

Embora existam muitos métodos que poderia usar para construir uma lista de emails, a abordagem mais eficaz é usar uma ferramenta de pesquisa de emails como GetEmail.io. Esta é uma ferramenta fantástica que funciona com base em grandes algoritmos de aprendizagem de dados e máquinas. Esta tecnologia avançada permite-lhe prever o formato exacto do correio electrónico.

Quando se utilizam ferramentas de pesquisa de correio electrónico para encontrar e-mails, poupa-se muito tempo.

Blogs de filmes ou websites

Como há uma infinidade de blogs e websites que falam de filmes pode fazer o melhor uso possível dessas plataformas para a sua promoção cinematográfica.

Pode pagar aos websites de filmes com tráfego máximo para falar sobre o seu filme ou para o rever. Ao fazê-lo, pode permitir que um vasto público navegue no website sobre o seu próximo filme.

Também é bom que o seu website publique consistentemente artigos ou blogues relacionados com a indústria cinematográfica e com os seus filmes. Uma vez que não pode tratar de tudo sozinho, poderá ter de contratar profissionais de marketing digital para se ocupar disso.

E quando tiver um website, poderá utilizá-lo para recolher o endereço de correio electrónico dos visitantes.

Marketing no YouTube

Quase toda a gente está no YouTube. Por isso, não pode perder esta grande oportunidade.

Pode sempre publicar trechos do seu trabalho para manter o seu público envolvido e entretido.

Perfis das Mídias Sociais

É vital ter uma boa presença social. Uma vez que se está no ramo do entretenimento é fácil atrair seguidores e mostrar o seu trabalho ao mundo.

Os suportes altamente utilizados nas redes sociais são o Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc. Seja consistente na actualização dos seus fãs com os recortes dos bastidores e sobre os seus filmes.

Note-se que, para os cineastas, tanto o Twitter e Instagram são óptimas plataformas para promoções de filmes.

Apoie uma Causa

Suponha que o seu filme gira em torno de uma questão social; pode dar-se bem com organizações que trabalham nesses aspectos; isto incliná-lo-ia para a melhoria da sociedade e promover o seu filme indirectamente.

Pensamentos finais

Quando aplica correctamente estas estratégias, o seu filme tem a certeza de atingir o sucesso comercial. Por isso, invista tempo e obtenha a equipa certa para o fazer de forma adequada.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Comments

  • Pedro Fattori
    26 July, 2021

    Your message goes here (max 500 chars)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *