Home / Drama /

A história verídica do romance proibido de Virgínia Woolf no Cinema

A história verídica do romance proibido de Virgínia Woolf no Cinema

Gonçalo Sousa
by Gonçalo Sousa

Share this article

Baseado nas cartas de amor reais trocadas entre a escritora Virgínia Woolf e a enigmática aristocrata Vita Sackville-West, o filme Vita & Virgínia é um manifesto cinematográfico sobre a liberdade sexual, o amor e as relações humanas inesperadas e surpreendentes.

Vita & Virgínia relata a verdadeira história da relação apaixonada entre as escritoras Virgínia Woolf e Vita Sackville-West, nos anos de 1920, sem esquecer o nascimento do romance biográfico Orlando, inspirado nos inebriantes encontros das duas.

Quando os seus caminhos se cruzam, a magnética Vita decide que a sedutora, teimosa e talentosa Virgínia será a sua próxima conquista. O filme é uma celebração ao seu vínculo não convencional; uma exploração vívida de género, sexualidade, criatividade e paixão.

Na verdade, Vita & Virgínia é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres – duas escritoras – que quebraram barreiras sociais numa relação proibida.

Realizado por Chanya Button, com argumento de Eileen Atkins, Vita & Virginia conta com interpretações de Elizabeth Debicki (‘O Grande Gatsby’), Gemma Arterton (‘A Menina com Todos os Dons’) e Isabella Rossellini (‘A Morte Fica-vos Tão Bem’), nos principais papéis.

Vita & Virgínia foi um dos filmes da seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Sinopse do filme Vita & Virgínia

Vita & Virgínia é a história verdadeira da relação apaixonada entre a escritora Virgínia Woolf (Elizabeth Debicki) e a enigmática aristocrata Vita  Sackville-West (Gemma  Arterton) e a história do nascimento do romance Orlando, que os inebriantes encontros das duas inspiraram.

Vita & Virgínia é uma história de amor, contada num estilo contemporâneo, sobre duas mulheres – duas escritoras – que arrasaram as barreiras sociais para encontrarem conforto na sua ligação proibida.

 

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *