Home / Festivais de Cinema /

Já são conhecidas as datas da 2ª edição do BEAST – Festival Internacional de Cinema

Já são conhecidas as datas da 2ª edição do BEAST – Festival Internacional de Cinema

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

O BEAST – Festival Internacional de Cinema é o único evento completamente dedicado à cultura contemporânea da Europa de Leste em Portugal.

Depois do sucesso da 1ª edição a organização do festival está já a preparar a edição de 2018, que terá lugar no Porto, de 26 a 30 de Setembro.

Neste artigo fazemos uma breve antevisão da segunda edição do BEAST.

 

Atividades no BEAST – Festival de Cinema da Europa de Leste

O BEAST é o primeiro grande festival do género em Portugal. Este Festival visa dar a conhecer o melhor do cinema contemporâneo da Europa de Leste numa experiência que se quer íntima, em que o público pode interagir, socializar e aprender com os convidados.

A primeira edição mostrou mais de 70 filmes de 23 países num programa de competição e programas especiais com 20 estreias nacionais, 1 estreia europeia e 1 estreia internacional.

O festival está ainda a aceitar trabalhos para as três secções competitivas do festival: EAST WAVE (ficção), EAST DOC (documentário) e Experimental East (cinema experimental).

 

Para além das exibições, o festival oferece a oportunidade de participar em vários workshops e masterclasses, orientadas por cineastas e nacionais e internacionais.

O BEAST – Festival Internacional de Cinema é produzido pela Plus East – Associação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, o Clube Português de Cinematografia – Cineclube do Porto e outras instituições culturais nacionais e internacionais.

A cada ano, o BEAST quer colocar o Porto no centro da Cinematografia Europeia.

INFO E LINKS OFICIAIS

WEB: beastfilm.pt/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/beastfilmfest

Campanha Crowdfunding – Indiegogo: https://goo.gl/1XL9XY

Submissão de Trabalhos – Filmfreeway: https://filmfreeway.com/beastfestival

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *