Livros do escritor brasileiro Paulo Coelho inspiram série de televisão
Paulo Coelho é um dos autores mais lidos de todos os tempos, autor do lendário “O Alquimista” (1988), que já vendeu mais de 200 milhões de cópias e foi traduzido para mais de oitenta idiomas. Até hoje o livro se encontra na lista de mais vendidos do jornal “New York Times”.
Recentemente, Paulo Coelho lançou “Hippie”, uma autobiografia com uma rica história de superação e desenvolvimento pessoal.
Ele ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Joaquim Serra, desde 2002, e em 2007 foi nomeado pela ONU “Mensageiro da Paz”.
E agora, finalmente, os livros de Paulo Coelho irão se tornar uma série de TV, que vai transitar entre as obras “Brida” (1990), “O demônio e a Srta. Prym” (2000) e “A bruxa de Portobello” (2006).
Três produtoras americanas, FremantleMedia North America, Random House Studio e Dancing Ledge Productions, assinaram um contrato com Paulo Coelho para criar a série baseada nos três livros do autor. Segundo o site Deadline, o seriado deverá ser um thriller policial.
Ainda sem título, a série mostrará um jovem padre marginalizado pela igreja e fugitivo da Lei que começa uma jornada de autodescoberta e redenção, perseguido por uma poderosa família criminosa. Por outro lado, uma agente da CIA à sua caça descobre poderes misteriosos e uma ligação estranha com o padre.
Paulo Coelho está envolvido no projeto e apresentará cada episódio da produção, revelando seus pensamentos sobre os temas abordados.