Home / Cinema /

Os vilões da Disney como nunca antes os viu

Os vilões da Disney como nunca antes os viu

by Eduardo Aranha

Ao longo dos anos a Disney sempre soube trabalhar os seus desenhos animados para criar personagens fabulosas que se encaixassem em histórias que nos prestassem lições de valor e moral. Ainda que tenhamos aprendido muito com Branca de Neve, a Pequena Sereia, o Corcunda de Notre Drama e o ladrão Aladino, também aprendemos muitos com os vilões que tornaram estas histórias possíveis.

Aliás, foram já muitas as vezes em que a Disney foi acusada de apresentar vilões – mesmo que não passassem de desenhos animados – que eram demasiado assustadores para as crianças. Basta pensarmos, por exemplo, num dos casos mais emblemáticos da Disney: o filme Fantasia 2000 apresentou um vilão tão temível e assustador que, pela altura da exibição do filme, foram muitas as crianças a pedir aos pais para deixar as salas de cinema antes do filme acabar.

Mas o que aconteceria se estes vilões fossem representados por pessoas? Seria tão assustador ou, pelo contrário, seria mais aceitável? Intrigado com esta mesma questão o designer Jirka Vinse Jonatan Väätäinen, de Helsínquia, na Finlândia, decidiu ser criativo e tentar imaginar alguns dos vilões mais conhecidos… como pessoas.

O resultado encontra-se abaixo. Através da caixa de comentários queremos saber a vossa opinião: humanizar os vilões torna-os mais assustadores ou não?

O que acontecia se os vilões da Disney fossem interpretados por pessoas?

Cruella De Vil – 101 Dálmatas

cruella

Príncipe Hans – Frozen

hans

Jafar – Aladdin

jafar

Juiz Claude Frollo – O Corcunda de Notre Dame

frollo

Gothel – Tangled

mothergothel

Úrsula – A Pequena Sereia

ursula

Gaston – A Bela e o Monstro

gaston

Rainha Má – Branca de Neve e os Sete Anões

evilqueen

Capitão Gancho – Peter Pan

captainhook

Malévola – A Bela Adormecida

maleficent

Hades – Hércules

hades

O que acharam destas imagens? Os vilões conseguem assustar mais ou nem por isso? Queremos saber através dos comentários!

   

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *