Home / Séries de TV /

10 séries para quem não aguenta as saudades de Stranger Things

10 séries para quem não aguenta as saudades de Stranger Things

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

Os fãs de Stranger Things podem finalmente respirar de alívio pois está confirmada a estreia da terceira temporada em 2019!

Tendo como palco a cidade fictícia de Hawkins, Indiana, na década de 1980, a primeira temporada tem como foco a investigação do desaparecimento de um jovem, em circunstâncias sobrenaturais que ocorrem na cidade, incluindo o aparecimento de uma rapariga psicocinética que ajuda os amigos de Will na investigação.

Na segunda temporada a história acontece um ano depois da primeira temporada, e as personagens procuram agora tentar regressar ao normal.

No entanto, se tem muitas saudades de Stranger Things, existem algumas séries que pode ver para preencher este vazio e trazer de novo ao seu ecrã a nostalgia dos anos 80 e 90 que a série da Netflix tão bem inspira. (Ou também pode, por exemplo, aproveitar este Bónus de Boas-Vindas para ganhar dinheiro com apostas!)

Ao longo dos próximos parágrafos vou por isso apontar 10 séries, com as suas respectivas sinopses, que o ajudarão a preencher este vazio que Stranger Things nos deixou.

10 séries para ver se tem saudades de Stranger Things

1 – A Series of Unfortunate Events

Um incêndio na mansão de Baudelaire obriga três irmãos, que agora estão órfãos, a morarem com seu parente “mais próximo”, o Conde Olaf. Infelizmente, Olaf é um homem cruel, interessado apenas na herança que a irmã mais velha, Violet, está para receber. As crianças escapam e encontram abrigo com o tio Monty e logo depois com a tia Josephina, mas Olaf está sempre por perto e uma série de desgraças continua a atormentar a vida dos irmãos Baudelaire.

2 – Freaks and Geeks

A jovem Lindsay Weir é uma das raparigas mais inteligentes da sua escola, participando em grupos de estudos e competições de matemática. Após a morte da avó, ela muda de hábitos e começa a conviver com um grupo de “ovelhas negras” do colégio, os freaks Daniel, Kim,  Nick e Ken. Bem mais novo, o irmão de Lindsay, Sam também sofre com o dia-a-dia estudantil. Ao lado dos geeks Neal e Bill, o pequeno Sam lida com a chegada da adolescência. Apesar de ter apenas uma temporada, esta série lançou artistas como James Franco, Seth Rogen, Jason Segel e Linda Cardellini.

3 – Full House

Quando Danny fica viúvo, não tarda a perceber que precisa de ajuda para criar as suas três filhas pequenas: D.J., Stephanie e Michelle. Para tal, conta com o apoio do seu melhor amigo, Joey, e do seu cunhado Jesse. Assim começa uma das séries de comédia mais bem-sucedidas da televisão. Além das oito temporadas originais da série, Full House deu lugar também a Fuller House, uma nova série da Netflix que estreou em 2015, que continua as histórias desta família e vai já para a terceira temporada.

 

4 – Sherlock

Um Sherlock Holmes dos tempos modernos: é assim que podemos descrever esta série em poucas palavras. Com episódios de 90 minutos (e temporadas de 3 episódios), a série começa quando o Dr. John Watson procura um lugar para morar em Londres. É assim que conhece o detetive Sherlock Holmes, acabando os dois por desenvolver uma parceria intrigante, na qual a dupla viajará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais.

5 – Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

Baseada nos livros de Douglas Adams, a série acompanha Samuel Barnett como um detetive de estranha metodologia, que acredita que pode solucionar qualquer mistério apenas seguindo adiante com a sua vida, indo de um lugar a outro. Ele é acompanhado por Todd, um amigo bastante honesto em demonstrar o seu pouco entusiasmo em ajudar Dick nos seus casos.

6 – The OA

Prairie Johnson é uma jovem rapariga cega que desaparece. Sete anos depois, regressa a casa… com a visão perfeita. Quando tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência, surgem dificuldades em acreditar nas suas teorias. Para a surpresa de todos, diz que nunca desapareceu realmente, visto que estava apenas noutra dimensão. Uma história que envolve mundos paralelos, a vida após a morte e experiências próximas da morte.

7 – Scream

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar num assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos que se tentam reconciliar, resulta numa história onde nunca se sabe quem tem a faca mais afiada.

8 – X-Files

Os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar as suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, visto que vão sempre até o fim para resolver os casos que chegam às suas mãos.

9 – Bates Motel

Após a misteriosa morte do seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Norma compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado, com a ideia de reconstruir a sua vida e de montar aí um negócio família. Mãe e filho partilham, no entanto, uma relação complexa, quase incestuosa, que se torna mais obscura quando segredos começam a emergir.

10 – Twin Peaks

A misteriosa morte de Laura Palmer na pacata cidade de Twin Peaks dá início a uma série de problemas ao agente do FBI Dale Cooper e ao xerife Harry Truman. Responsáveis pela investigação do crime, acabam por perceber que várias pessoas da cidade estão envolvidas no crime e que segredos obscuros estão por detrás do caso. A série de David Lynch, que registou um sucesso sem precedentes na primeira temporada, regressou agora para uma terceira temporada em 2017.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 12 March, 2018

     💛 Lee Seung Gi estava sedutor demais como O Gong, e conforme os episódios passavam ficava ainda mais agradável ver o crescimento dos seus sentimentos por ela. O destino dos dois é complicado, e desde os primeiros episódios já sabemos que tudo pode terminar em tragédia, o que me fez ficar ainda mais cativada por eles.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *