Home / Documentários /

Como você pode aprender uma nova língua usando Netflix

Como você pode aprender uma nova língua usando Netflix

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

Aprender uma nova língua é essencial para se destacar dentro do mercado do trabalho seja em que parte do mundo for, e nem precisa dizer fora do país. O inglês é a língua franca na maioria dos países do mundo, por isso é por esse idioma que é preciso começar.

O inglês é uma das línguas também mais fáceis de se aprender, e embora seja um pouco técnica, por termos contato com ela diariamente, de uma forma ou de outra, dá para ir aprendendo aos poucos, mas sempre com dedicação e comprometimento.

Uma das melhores maneiras de aprender sem um grande esforço é precisamente tornar os momentos de lazer em momentos de aprendizagem, e a Netflix é uma das melhores ferramentas para conseguir isso mesmo.

Veja abaixo 5 formas de o fazer:

1.Assista aos filmes em português que já conhece em inglês

Pode parecer um pouco estranho, mas tem algum filme em português que já assistiu mais do que uma vez, assisti-lo agora em inglês é uma excelente forma de aprender a língua de forma mais fácil pois já está familiarizado com o conteúdo e os diálogos, e poderá identificar palavras e expressões mais facilmente, bem como os seus contextos.. Hoje em dia há bastante conteúdo em português, tais como Tropa de Elite, que é considerada uma das melhores produções brasileiras na Netflix. Além deste pode ver também a Cidade de Deus, e o Meu Nome Não é Johnny.

2. Encontre uma série favorita para ver todos os dias

Para aprender uma língua é preciso entrar em contato diário com ela, por isso é melhor encontrar uma série que possa assistir todos os dias. Tente também escolher uma série que tenha um inglês mais popular e seja leve, tal como Friends ou Big Bang Theory, já que dessa maneira você vai sempre aprender um pouco mais a cada dia, e também dar umas gargalhadas enquanto o faz.

 

3. Assista a documentários com temas que lhe agradem

A Netflix tem um vasto leque de opções quando se trata documentários, e muitos deles são sobre uma mesma temática. Escolha um tema e tente assistir todos os documentários dentro desse tema, dessa maneira vai conseguir memorizar o conteúdo em inglês através da repetição e do maior contato com um tema em específico. Há documentários sobre lei da atração, bitcoins, drogas, guerras, animais, e muitos outros. Portanto há oferta para todos os gostos.

4. Repita até entender, no mínimo três vezes

Para absorver uma nova língua é preciso repeti-la até que o cérebro a entenda. Uma das formas que pode fazê-lo com a Netflix é repetir a visualização de cada conteúdo pelo menos três vezes, sendo que na primeira vez até pode usar as legendas em português, em seguida pode passar para legendas em inglês, e por fim sem quaisquer legendas.

5. Fique atento aos 4 pontos de aprendizagem

Pode usar o Netflix para ouvir em o áudio em inglês ao mesmo tempo que também lê as legendas em inglês, mas é preciso também falar e escrever, por isso, anote certos diálogos dos quais gostou em cada episódio e repita-os em voz alta, dessa maneira você conseguirá treinar e desenvolver essas outras duas habilidades e capacidades.

Seguindo estes 5 pontos irá conseguir aprender uma nova língua com a ajuda da Netflix, e ter no seu dia-a-dia momentos de estudo bastante entretidos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *