Home / Reviews de Filmes /

10 filmes incríveis para você celebrar o Dia Mundial do Cinema!

10 filmes incríveis para você celebrar o Dia Mundial do Cinema!

by Gonçalo Sousa

Share this article

No grande ou no pequeno ecrã, no sofá de casa ou na cadeira do cinema, uma boa história é sempre uma boa história. Para celebrar o Dia Mundial do Cinema, que se celebrou no dia 5 de novembro, a Prime Video reuniu uma lista de 10 filmes para ver ou ou rever no serviço. São sugestões para todos os gostos, para que aproveitem da melhor forma!

Se você está agarrado ao computador, jogando online ou visitando sites de apostas, um bom exemplo é o 20Bet Portugal, então saia desse lugar e veja estas obras-primas cinematográficas, todas elas disponíveis nas lojas online!

 

A Guerra do Amanhã (2021)

 

 

O mundo fica em estado de choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051, com uma mensagem urgente: dentro de 30 anos, a humanidade vai estar a perder uma guerra global contra uma espécie alienígena letal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta.

Entre os recrutados está o professor de secundário e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para a sua filha, Dan junta-se a uma cientista brilhante (Yvonne Strahovski) e ao seu pai ausente (J.K. Simmons) numa missão desesperada para reescrever o destino do planeta.

 

Borat, O Filme Seguinte (2021)

 

 

A sequela do popular filme segue novamente as aventuras do jornalista de televisão cazaque Borat, interpretado por Sacha Baron Cohen, quando é enviado aos Estados Unidos da América. Agora, ele traz a sua filha e os dois vão continuar a causar estragos junto de pessoas desprevenidas, durante a pandemia.

 

Coming 2 America (2 Príncipes em Nova Iorque) (2021)

No exuberante e real país de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e o seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam numa nova e hilariante aventura que os faz viajar pelo mundo desde a sua grande nação africana até ao bairro de Queens, Nova Iorque – onde tudo começou.

Os favoritos do elenco original de Um Príncipe em Nova Iorque estão de regresso, incluindo King Jaffe Joffer (James Earl Jones), Rainha Lisa (Shari Headley), Cleo McDowell (John Amos), Maurice (Louie Anderson), assim como a icónica equipa da barbearia. Juntando-se a este conjunto repleto de estrelas estao Wesley Snipes, Leslie Jones, Tracy Morgan, Jermaine Fowler, Bella Murphy, Rotimi, KiKi Layne, Nomzamo Mbatha e Teyana Taylor, fazendo de 2 Príncipes em Nova Iorque o filme de comédia mais aguardado do ano.

 

One Night in Miami (2021)

Este filme é um relato fictício de uma noite incrível em que ícones como Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown se juntam para discutir o seu papel no movimento dos direitos civis e revolta cultural dos anos 60.

 

I’m Your Woman (2020)

Neste drama criminal dos anos 70, uma mulher é obrigada a fugir após o marido trair os parceiros de negócio, enviando-a com a filha bebé numa viagem perigosa.

 

Cinderella (2021)

Este musical moderno e atual traz uma nova e arrojada perspetiva da história que crescemos a ouvir, enquanto acompanha os passos de uma corajosa e ambiciosa heroína (Cabello) com sonhos maiores do que o Mundo lhe permite. Mas, com a ajuda da sua Fab G (Billy Porter), não desiste de os conquistar.

 

JOLT (2021)

Lindy é uma mulher linda e de humor sarcástico que guarda um segredo doloroso: devido a um prolongado e raro distúrbio neurológico, ela revela esporadicamente impulsos assassinos repletos de raiva que apenas consegue controlar com choques elétricos que aplica a ela própria com um aparelho de eletrodos especial.

Incapaz de encontrar o amor e uma ligação num mundo que teme a sua condição bizarra, ela finalmente confia num homem o suficiente para se apaixonar, mas que acaba por aparecer morto no dia seguinte. De coração partido, ela embarca numa missão de vingança para encontrar o assassino, enquanto é perseguida pela polícia como principal suspeita do crime.

 

Todos Falam Sobre o Jamie (2021)

Inspirado em eventos reais, Todos Falam Sobre o Jamie acompanha Jamie New (Harwood), um adolescente de Sheffield que sonha com uma vida no palco. Enquanto os seus colegas de turma planeiam como será a sua vida depois da graduação, Jamie contempla a possibilidade de revelar o seu sonho de se se tornar uma feroz e orgulhosa drag queen. A sua melhor amiga Pritti (Patel) e a sua carinhosa mãe (Lancashire) dão-lhe apoio infinito, enquanto que a lenda drag local, Miss Loco Chanelle (Grant), o guia na sua estreia em palco.

Mas Jamie também tem que enfrentar o pai que não o apoia (Ineson), um orientador escolar pouco inspirado (Horgan) e alguns colegas de turma ignorantes que tentam arruinar o seu grande desfile. Jamie e a sua comunidade inspiram-se em números musicais coloridos e intensos para superar o preconceito, ser mais tolerantes, sair da escuridão e entrar na luz.

 

Sound of Metal (2020)

Quando um médico avisa o  baterista Ruben que vai começar a perder a audição, a namorada Lou interna o ex-toxicodepente numa casa para surdos, para evitar uma recaída e ajudá-lo a adaptar-se à nova vida. Após ser aceite tal e qual como é, ele vai ter que escolher entre o novo normal e a vida que em tempos conheceu.

 

Le Bal des Folles (The Mad Women’s Ball) (2021)

A atriz, realizadora e argumentista Mélanie Laurent (Sacanas Sem Lei, Respira, As Crianças de Paris, Je vais bien, ne t’en fais pas) realiza e protagoniza o filme, co-escrito por Christophe Deslandes.

Le Bal des Folles conta a história de Eugénie, uma radiante e apaixonada jovem mulher do Século XIX. Desde cedo, Eugénie descobre que tem o poder especial de ouvir a morte. Depois da sua família descobrir o seu segredo, é levada para o Hospital de La Pitié Salpétrière, de onde não tem forma de escapar ao destino.  No entanto, o destino de Eugénie cruza-se com o de Geneviève, uma enfermeira que sente que a vida lhe está a escapar. O encontro mudará o futuro de ambas, enquanto preparam o anual ‘Bal des Folles’, organizado pelo Dr. Charcot.

Do elenco fazem ainda parte, Lou de Laâge, Emmanuelle Bercot, Benjamin Voisin, Cédric Khan, Christophe Montenez, Lomane De Dietrich e Grégoire Bonnet. Baseado na obra literária homónima de Victoria Mas publicada pelas Editions Albin Michel, Le Bal des Folles conta com produção de Alain Goldman e co-produção de Axelle Boucaï da Légende Films.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *