Home /

Página 404


PÁGINA 404

Por alguma razão, a página que procurava não está disponível. Pode regressar à Home do blog, ou ler imediatamente algum dos nossos posts.

Tem um negócio de cinema? Teste um serviço de E-Mail Marketing Gratuito!

16 October, 2020
Se você é um ator, atriz, organizador de eventos de teatro e cinema, blogger cinéfilo, dono de uma sala de espetáculos ou produtora de filmes que utiliza a Internet e o E-Mail Marketing todos os dias para comunicar com os seus seguidores, então deve ler este artigo até ao final. Você sabia que o E-Mail Marketing é o canal digital que proporciona mais vendas em qualquer negócio? Sim, não é o seu website, nem um blog, nem sequer as suas redes sociais.

Obra-prima de Hugo Carvana é revisitada pelos seus realizadores

O filme “Vai Trabalhar, Vagabundo”, de 1973, é considerado um marco do renascimento da comédia no cinema brasileiro. Produzido no Rio de Janeiro, a longa-metragem também marcou a carreira de Hugo Carvana: além de ter sido ator protagonista, ele estreava como diretor de cinema. Quatro décadas depois, “Vai Trabalhar, Vagabundo” é revisto e comentado por Carvana e outros realizadores do filme no documentário de média-metragem “Éramos Todos Loucos”.

PROFILEMATE: como vender pelo Instagram no negócio de Cinema?

01 October, 2020
Ser uma das referências no seu mercado é muito importante para garantir que todos os meses você continue fazendo vendas do seu produto ou serviço, seja ele qual for. E o Instagram é uma ferramenta muito poderosa para atrair as pessoas relacionadas com o seu negócio do Cinema. Por isso temos uma boa notícia: agora, felizmente, com o Profilemate você pode se tornar uma referência de forma automática e ganhar seguidores no Instagram todos os dias!

Salve o Prazer: o documentário de Cafi, criador de capas famosas da MPB

O fotógrafo e artista plástico Carlos Filho, mais conhecido como Cafi, foi responsável por algumas das capas de disco mais emblemáticas da música brasileira — quase 300 álbuns, inclusive o lendário “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges. Mas a sua contribuição para a arte e a cultura foram além. O documentário “Salve o Prazer” conta a sua trajetória da década de 1960 até a sua morte, no réveillon de 2019.

Paulinho da Viola tem documentário afetivo com guião de Zuenir Ventura

"Paulinho da Viola — Meu Tempo é Hoje" é o nome do documentário dirigido por Izabel Jaguaribe com roteiro do escritor e jornalista Zuenir Ventura, correspondendo a um perfil afetivo do cantor, instrumentista e compositor. O filme mostra os seus mestres e amigos, as suas influências musicais e os seus hábitos desconhecidos do grande público. Mas a grande revelação vem das reflexões do músico sobre um único tema — o tempo.

O Cineclube do Porto e a DRCN oferecem cinema ao ar livre nos jardins da Casa das Artes

Todas as quartas-feiras de Agosto às 22h há cinema ao ar livre no Porto. Num ano em que faz mais sentido que nunca, o Cineclube do Porto faz férias em casa. Pelo segundo ano consecutivo AS NOITES DE BORIS vão ter lugar nos jardins da Casa das Artes. A partir de dia 5 de agosto, a programação ao ar livre é dedicada mais uma vez ao formato da curta-metragem.

Gia Carangi – Viva Rápido, Morra Jovem

24 August, 2020
Este é um artigo sobre Gia Marie Carangi e seu filme “Gia”, de 1998, em que Angelina Jolie interpretou a protagonista com certa maestria – ela mesma identificada na jovem perdida, rebelde, pura, insana, diferente. ​Você talvez não tenha ouvido falar de Gia. Ela foi, oficialmente, a primeira Top Model. Ela morreu de AIDS aos 26 anos, provavelmente pelo vício em drogas injetáveis. Morreu quando já estava recuperada do vício. Morreu quando queria tanto viver algo novo...

Segunda edição do ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras acontece no próximo dia 25 de agosto

21 August, 2020
por
O tema será “Inovação e Tecnologia no centro da criação e dos negócios da Indústria Criativa”

In Cena Casa de Artes e Produções promove cursos de capacitação e atendimento a artistas de todo o país

14 August, 2020
por
O curso “Last Five Years”, com os atores Diego Montez e Myra Ruiz, está com inscrições abertas

E agora… Os 10 melhores filmes eróticos de todos os tempos!

Os filmes nesta lista utilizam o recurso de enredo de sexo e erotismo para impulsionar as suas narrativas a outro nível. Sim, são filmes que podem ser defeituosos, como a maioria das críticas que ganham polarização apontou, mas, mesmo assim, os cineastas por detrás destas obras de arte ousaram. Eles ousam trilhar a linha ténue entre arte e pornografia. Eles atrevem-se a vagar entre as duas pontas polarizadas. Eles atrevem-se a canalizar o que alguns podem considerar obscenidade e vulgaridade em emoção crua e visceral. Sem mais delongas, estes são 10 grandes filmes eróticos.

Iniciativa inédita traz amplo levantamento de fundos internacionais de financiamento ao audiovisual brasileiro

O projeto 'Show me the Fund' é uma parceria entre Brazilian Content, Cinema do Brasil e Projeto Paradiso

FEST 2020 com cinema drive-in em Espinho, Porto e Lisboa

O FEST - Novos Realizadores | Novo Cinema terá lugar entre os dias 2 e 9 de Agosto, apresentando, pela primeira vez na sua história, sessões simultâneas em Espinho e no Porto. Confirmadas estavam também as sessões em formato drive-in que incluirão ciclos de cinema de humor, terror e fantástico. 

Brazzy Jazzy: Uma websérie sobre o Brasil que existe em Nova Iorque

É raro quem não tenha sentido vontade de ir aos Estados Unidos para viver o famoso ‘American Dream’. Ou até chegou a ir, mas teve uma experiência diferente da que imaginava, e mesmo assim persistiu no sonho. É sobre isso que se trata a websérie Brazzy Jazzy, dirigida pelo americano Steve Becker. Jasmina (Tatyane Meyer), ou Jazzy, é uma garota brasileira de classe média que vai para Nova Iorque sonhando entrar no mundo da moda.

Festival de Cinema de Bento Gonçalves inova com live da Cerimônia de Premiação 2020 com a apresentadora e atriz internacional Cris Lopes e Sandro Giordani

30 July, 2020
por
Em virtude da pandemia, a 5a. edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves foi realizada online com programação aberta ao público na internet. Foram realizadas lives com jurados, sala de vídeo com exibição dos filmes selecionados, live "Encontro com Diretores do Audiovisual" e a live da Cerimônia de Premiação com a apresentadora e atriz de cinema Cris Lopes que entrevistou os diretores indicados e comentou todos os filmes do festival.

Ennio Morricone: Arriverderci Maestro, Grazie Mille!!

Ennio Morricone, um dos mais famosos nomes da indústria musical do cinema, deixou-nos no início do mês de Julho de 2020 aos 91 anos de idade. Como fãs de cinema e de música queremos agradecer o legado que nos deixou, rico em diversidade e quantidade, mas, acima de tudo, queremos deixar o reconhecimento de ter elevado a sonoplastia e a banda sonora a uma arte que, além de despertar emoções, é verdadeiramente Música. Grazie Maestro.

Indústria de Jogos assume silenciosamente o domínio do Entretenimento

Quando alguém menciona a indústria do entretenimento, a maioria das pessoas pensa em filmes e música. Sim, é um facto que imensas pessoas assistem aos grandes certames do género. E também é verdade que existe muito brilho e glamour nas indústrias de cinema e música. Mas você ficaria surpreendido ao saber que estas duas indústrias não são os setores de maior rendimento no entretenimento? Você sabia que os mercados dos filmes e da música juntos não correspondem a metade da receita que a indústria de jogos obteve na última década?

7 filmes de enorme sucesso para animar os seus serões em casa

Vencedor de quatro Óscares da Academia em 2020, incluindo o de Melhor Filme, Parasitas, uma comédia negra sobre as injustiças sociais com assinatura do aclamado realizador Bong Joon-ho, é o primeiro filme que indicamos nesta lista que servirá para animar os seus serões em casa. Paralelamente, Mel Gibson, Sean Penn, Dwayne Johnson, Jason Statham, Robert De Niro ou Drew Barrymore são os protagonistas das outras grandes obras cinematográficas que recomendamos para garantir a melhor das companhias.

De Bollywood a Hollywood: homenagem a Irrfan Khan

Irrfan Khan tornou-se conhecido no mundo ocidental pelas suas representações em Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser um Milionário) e Life of Pi (A Vida de Pi), veio a falecer dia 29 de Abril de 2020, de cancro do cólon, em Mumbai. Com 30 anos de carreira, representou mais de 100 personagens entre cinema e televisão, Irrfan Khan será lembrado como o actor indiano que conquistou o ocidente.

Fahrenheit 451 de François Truffaut: Uma sociedade sem memória

Em 1966, François Truffaut, nome maior da nouvelle vague francesa, lança Fahrenheit 451, seu único filme falado em inglês. A história é adaptada do livro homónimo de Ray Bradbury, representando uma sociedade distópica convincente, onde bombeiros do avesso lançam chamas a livros de forma missionária, como quem expurga maus pensamentos.

Um Conto de Natal: uma série sombria, fria e imperdível!

15 June, 2020
A Christmas Carol é o título original da minissérie de 3 episódios com assinatura da BBC e a mais recente das inúmeras adaptações do conto clássico de Charles Dickens de 1843. Adaptada por Steven Knight, realizada por Nick Murphy e com nomes como, entre outros, Ridley Scott e Tom Hardy na produção executiva, Um Conto de Natal foi aguardada pelo público com ansiedade.

Conheça 6 filmes e telenovelas com origem em livros de Jorge Amado

Jorge Amado é um dos grandes nomes da literatura brasileira e o seu trabalho, conhecido muito além das fronteiras do Brasil, tem merecido ao longo dos anos inúmeras adaptações que se tornaram quase tão célebres como os livros em si. Ao longo deste artigo apresentamos as melhores adaptações audiovisuais, em telenovelas e filmes baseados em livros de Jorge Amado.

MUNDO DE MÚSICAS


O Blog Mundo de Músicas é um blog que apresenta uma visão panorâmica sobre o fenómeno musical em todas as suas vertentes. Textos de opinião, dissertações, crónicas, reviews de álbuns, entrevistas e histórias de bastidores são apenas algumas das rubricas que apresentamos no Mundo de Músicas.

MUNDO DE LIVROS


No Blog Mundo de Livros focamos o nosso olhar sobre a literatura em vários universos, de modo a providenciarmos uma perspectiva abrangente sobre o fenómeno literário. Unir a vasta comunidade de leitores apaixonados pelos livros constitui a missão principal deste blog.