Home / Notícias /

In Cena Casa de Artes e Produções promove cursos de capacitação e atendimento a artistas de todo o país

In Cena Casa de Artes e Produções promove cursos de capacitação e atendimento a artistas de todo o país

por
Amazon Prime
     

Rio de Janeiro, RJ 14/8/2020 –

O curso “Last Five Years”, com os atores Diego Montez e Myra Ruiz, está com inscrições abertas

Chega ao mercado brasileiro, com a proposta de oferecer capacitação e aperfeiçoamento aos artistas dos mais variados segmentos, a escola In Cena Casa de Artes e Produções. O espaço tem como um dos diferenciais o foco muito voltado à inserção no mercado de trabalho, procurando preparar os alunos e orientando-os para as oportunidades, seja em espetáculos ou em produções audiovisuais. Os primeiros cursos, que já estão acontecendo de forma online, mostram a preocupação em oferecer uma qualificação de excelência.

No curso “Encarando uma Audição”, que começou em 28 de julho e segue até o dia 20 deste mês, o instrutor é Victor Maia, responsável pelas coreografias do programa Caldeirão do Huck e de vários espetáculos de sucesso, como “60! Doc musical”, “70! Doc Musical” e “Meu Destino é ser Star”. Contratado há oito anos da Rede Globo, ele também já atuou nas produções dos programas Se Joga, Big Brother Brasil e Criança Esperança.
Nesta semana – quarta (12), quinta (13) e sexta-feira (14) – está acontecendo o workshop de dança “O Corpo Único”, com a bailarina e coreógrafa Clara da Costa, que é graduada em Major Performance na SEAD, na Áustria. Clara estudou também na Tisch School of the Arts, na Universidade de Nova York, nos Estados Unidos. Já ministrou workshop para o Cirque de Soleil e participou de projetos e performances com coreógrafos internacionais. Atuou como coreógrafa em espetáculos como “70! Doc Musical”, “Elis a Musical”, “Tudo ao contrário”, “Rapsódia”, “Yank”, “Matilda” e “60! Doc Musical”.

O workshop “O Corpo Único” é realizado das 18h às 20h (horário Brasília), com acesso pela plataforma zoom. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no número (21) 97124-1001. Clara explica que o workshop tem como proposta realizar uma imersão na experiência do mover brincante. “A ideia é que o participante entre em contato com o seu corpo e redescubra suas potências físicas e mentais. Será um workshop totalmente prático, com ênfase na tridimensionalidade corporal, tônus, mobilidade articular, eixo de gravidade, peso do próprio corpo, resistência, uso do espaço e performatividade”, detalhou.

No dia 17 deste mês começa o curso “Um estudo da obra Last Five Years”, com os atores Diego Montez, que também é diretor e produtor, e Myra Ruiz, ambos com grande experiência no teatro musical. O mais recente trabalho dele na TV, como ator, foi na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo. Atriz, cantora e bailarina, Myra Ruiz, assim como ele, é também um dos principais nomes do teatro musical do país, na atualidade. O curso propõe aos participantes a oportunidade de vivenciar todo o processo de montagem do espetáculo “Last Five Years”, musical escrito por Jason Robert Brown e que já ganhou versões em vários países. Segundo Diego Montez, ao longo do curso o aluno será estimulado a ter uma visão geral de como ocorre a montagem de um musical, desde o envio do currículo, audição, ensaios até a estreia do espetáculo. A ideia, de acordo com ele, é que os participantes tenham um panorama do mercado de teatro musical e estejam muito mais preparados para as oportunidades que surgirem. O curso terá carga horária de 16 horas e será realizado das 19h às 21h (horário de Brasília), todas as segundas e quartas-feiras, também pela plataforma zoom, encerrando em 09 de setembro.

Diego Montez e Myra Ruiz acumulam projetos de sucesso no teatro musical. Diego começou a carreira no SBT, atuando em novelas como “Cúmplices de um Resgate” e “Z4”. Também teve passagem pela Record, na versão brasileira da novela “Rebelde”. Na Globo, fez sucesso com o personagem William, na novela “Bom Sucesso”. Já atuou em mais de 10 musicais, como “Wicked”, “A Noviça Rebelde” e “Rent”. Com sua produtora, a Lab Cultural, produziu “Brilha La Luna”, que ficou em cartaz no ano passado, no Rio de Janeiro. A atriz, cantora e bailarina Myra Ruiz participou do musical “Wicked”, dando vida à icônica bruxa Elphaba. Foi protagonista de “In The Heights”, um dos mais premiados musicais da Broadway. Em 2015, a personagem prostituta Sarraghina, de “Nine – um musical felliniano” lhe rendeu a indicação a três prêmios. Em 2019, estreou em “Meu Destino é Ser Star”, com direção de Renato Rocha. No audiovisual, fez sua estreia como a protagonista da série de TV “(Des)encontros”, no Canal Sony.

 

Sobre a escola – A In Cena Casa de Artes e Produções começou as atividades com os cursos online, preparando-se para inaugurar espaço físico, em breve, no Rio de Janeiro. O projeto, que tem abrangência nacional, reúne um grupo de profissionais com expertise nas áreas de produção, artes e comunicação. Os instrutores são profissionais de referência no mercado, que estarão à frente dos cursos, workshops, oficinas e práticas de montagem.

Dentre os diretores da escola, está a cantora e atriz Marcella Bártholo (ex-The Voice Kids e destaque recente em vários espetáculos no Rio de Janeiro, como “Brilha La Luna”, “Fame”, “Peter Pan”, “Cartas para Gonzaguinha”, “Aconteceu de Acontecer Assim” e “Despertar da Primavera”), a relações públicas e especialista em eventos culturais Anne Cantanhede, o publicitário Yan Bártholo e o ator Pedro Campêlo.

Para se informar dos cursos que estão sendo lançados, é só acompanhar os perfis da escola nas redes sociais – no Facebook, o incenaoficial, e no Instagram @incenaoficial.

Website: https://www.instagram.com/incenaoficial/

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *