Home / Notícias /

Segunda edição do ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras acontece no próximo dia 25 de agosto

Segunda edição do ciclo de conferências Audiovisual Sem Fronteiras acontece no próximo dia 25 de agosto

por
PrimeVideo
    

21/8/2020 –

O tema será “Inovação e Tecnologia no centro da criação e dos negócios da Indústria Criativa”

Promovido pelo Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e correalizado pelo Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE), o ciclo de conferências AUDIOVISUAL SEM FRONTEIRAS coloca em pauta diferentes olhares, aspectos e desafios da indústria criativa, principalmente do audiovisual, diante do cenário social, político e econômico brasileiro e mundial.

Pesquisadores, acadêmicos, produtores, jornalistas, representantes institucionais e demais agentes do setor audiovisual e da economia criativa debaterão questões como: a relação entre cinema, cultura e o soft power, a visão do mundo sobre o Brasil a partir da indústria criativa, os caminhos e tendências para inovação, exibição e circulação do audiovisual, entre outros temas.

Os encontros serão virtuais e realizados quinzenalmente, nos meses de agosto (11 e 25) e outubro (13 e 27), sempre às terças-feiras às 16h (horário de Brasília). Com apoio da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) e do Centro de Análise de Cinema e Audiovisual (CENA/UFSCar), a iniciativa visa a promoção do diálogo, análise e cruzamento de ideias para o fortalecimento e continuidade de desenvolvimento do setor audiovisual em todas as suas expressões.

SEGUNDA EDIÇÃO

 

A segunda edição do ciclo de conferências AUDIOVISUAL SEM FRONTEIRAS acontece no próximo dia 25 de agosto (terça-feira), às 16h. O tema será “Inovação e Tecnologia no centro da criação e dos negócios da Indústria Criativa”. Edição realizada em parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca/Ponte Nórdica nas Escolas, terá como convidados: Letícia Pozza (Estrategista de dados e Cofundadora ODD Studio), Lyara Oliveira (Artista Audiovisual, Professora e Pesquisadora), Morten Thorning (Diretor e Consultor Sênior Bureau G -Dinamarca), Paulo Souza (Evangelista e Licenciador Unreal Engine/Epic Games) e Rodrigo M. Terra (CTE – Diretor de Tecnologia e Cofundador ARVORE). Mediação de Márcio Yatsuda, Presidente Movioca Content House e Conselheiro BRAVI; e curadoria acadêmica de Alessandra Meleiro, Pós-doc em Film Studies e Presidente FORCINE.

Será abordado o status da indústria audiovisual digital na Europa, mais especificamente na Dinamarca, e sua expressiva participação no PIB do país que tem forte tradição de colaborações público-privada na área de inovação, pesquisa e desenvolvimento. As tendências de mercado e inovação, a linguagem e modos de criação e produção de conteúdo audiovisual imersivo. A importância de conciliar conhecimento técnico com experiência executiva e financeira e o avanço das ferramentas para criação e produção 3D nas áreas de games, animações, realidade virtual e realidade aumentada. A relevância da formação de equipes multidisciplinares e de novos sistemas de trabalho; e os caminhos para diversidade e inclusão nos segmentos de inovação e tecnologia. E o papel da ciência de dados, arquitetura e visualização da informação para a tomada de decisões estratégicas em empresas do audiovisual, a partir de projetos de inteligência de dados.
A conferência é gratuita, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. A segunda edição do ciclo será realizada em inglês (sem tradução). Evento voltado a realizadores, estudantes, pesquisadores e demais agentes da Cultura e da Indústria Criativa. Cada conferência tem previsão de uma hora e meia de duração, com espaço para interação dos participantes via chat. Inscrições pelo https://forms.gle/bcqSiey75oiPUALz8

Website: https://forms.gle/bcqSiey75oiPUALz8

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *