Home / Cinema /

Relembre mais de 15 cenas icónicas do cinema com estes gifs

Relembre mais de 15 cenas icónicas do cinema com estes gifs

 

Ao longo da história do cinema, muitos realizadores – lado a lado com equipas brilhantes de produtores, criativos e atores – conseguiram dar vida a cenas que, por muito tempo que passem, ficarão para sempre gravadas na mente dos espectadores. Até mesmo aqueles que não assistiram a tais filmes reconhecem certas longas-metragens simplesmente por uma imagem de certas cenas que se tornaram icónicas ao ponto de integrarem a história da cultura pop.

O que faz de uma cena de cinema uma boa cena? Esta é uma pergunta difícil de responder e que combina muitos fatores. Muitos estudos têm apontado que a carga emocional da história é um dos fatores que pesa mais, mas também aspetos como a cor, a originalidade e, claro, a banda sonora contribuem.

É interessante perceber como certas cenas de filmes bastante conhecidos ganharam vida mesmo fora do filme. Basta uma pesquisa na Internet para encontrarmos variantes dessa cena, seja através de posters realizados por fãs, de referências que certos cantores fazem a tais cenas nas suas músicas ou até mesmo a trabalhos de outros realizadores que encenam os momentos icónicos ou fazem simples menções em homenagem a grandes trabalhos.

Neste artigo não lhe trago necessariamente os excertos integrais de cenas celebradas da história do cinema. Em vez disso trago-lhe uma colecção formidável de gifs que capturam a essência dessas cenas e que podem ser facilmente partilhados nas suas redes sociais, para que você mesmo partilhe com os seus amigos os momentos marcantes dos seus filmes favoritos.

 

Mais de 15 cenas icónicas do cinema com estes gifs

Laranja Mecânica

O Big Lebowski

O Quinto Elemento

O bom, o mau e o feio

2001: uma odisseia no espaço

The Shining

Pulp Fiction

Quebra de Sigilo

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Psicopata Americano

Fargo

Clube de Luta

O Show de Truman

Nascido para Matar

O Padrinho

Ghost World

Minority Report

Psycho

Donnie Darko 

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *