Home / Cinema Digital /

10 easter eggs que a Disney escondeu nos seus filmes

easter eggs

10 easter eggs que a Disney escondeu nos seus filmes

O termo easter egg não é muito utilizado em português, pelo menos não no sentido veiculado neste artigo. Uma tradução literal permitia-nos traduzir este termo para algo muito simples como “ovo da páscoa” mas, na verdade, um “easter egg” escondido dentro de um filme não tem nada a ver com um ovo: trata-se de pequenas surpresas e segredos que se encontram camuflados em certas cenas dos filmes.

Um easter egg pode representar muita coisa! Os mais comuns traçam paralelos com outros filmes, frequentemente quando partilham a mesma realização ou produção. Noutros casos, são apenas pequenas semelhanças na história que motivam a inclusão de um easter egg ou algo tão simples como uma homenagem a um bom filme. Entretanto, há ainda quem faça easter eggs como private jokes que apenas certas pessoas perceberão.

Ainda que no blog Mundo de Cinema já tenhamos dedicado um artigo a easter eggs em filmes da Pixar, decidimos que estava na altura de nos focarmos nos filmes da Disney e aplicarmos a mesma regra.

10 easter eggs que a Disney escondeu nos seus filmes

1 – Aladdin

No filme Aladdin podemos ver por breves momentos que, entre os brinquedos do Sultão, se encontra uma réplica de um boneco que não é nada mais, nada menos que o Monstro do filme A Bela e o Monstro.

2 – A Pequena Sereia

No popular filme A Pequena Sereia podemos ver personagens improváveis na plateia de uma cena do filme. Um olhar mais atento permite-nos identificar o Rato Mickey, o Pato Donald e o Pateta na audiência.

3 – Hércules

No filme O Rei Leão, a pássaro Zazu diz que a pele do vilão Scar seria perfeita para um tapete. Não terá sido por mero acaso que, anos mais tarde, Scar tenha aparecido exatamente como um tapete no filme Hércules.

4 – 101 Dálmatas

Há uma cena em 101 Dálmatas, quando os cachorros são raptados, que resulta na união de todos os cães que começam a latir durante a noite. Entre todos esses cães há um par em que provavelmente não terá reparado: A Dama e o Vagabundo.

5 – O Corcunda de Notre Dame

Numa das cenas de O Corcunda de Notre Dame podemos ver, nas ruas de Paris, um grupo improvável de personagens: A Bela do filme A Bela e o Monstro, o tapete mágico de Aladdin e ainda a personagem de Pumba, do filme O Rei Leão.

6 – A Princesa e o Sapo

E quem diria que um tapete seria tão popular no cinema? Mas a verdade é que o Tapete Mágico de Aladdin volta a aparecer num filme da Disney, desta vez na cena de abertura de A Princesa e o Sapo.

7 – A Princesa e o Sapo

Ainda no filme A Princesa e o Sapo há uma homenagem nada subtil à personagem de Madame Mim, personagem que nos foi apresentada no clássico A Espada Era a Lei. A homenagem é feita pelo crocodilo Louis, cujas semelhanças com a personagem são evidentes.

8 – Lilo e Stitch

No filme Lilo e Stitch há uma cena em que Lilo observa uma estrela a partir da janela do seu quarto. Nessa mesma cena é possível ver um boneco do Dumbo no canto esquerdo.

9 – Tarzan

O filme Tarzan faz uma ligação interessante com o filme A Bela e o Monstro quando nos apresenta uma réplica do conjunto de chá correspondente a Mrs. Potts e Chip.

10 – Lilo e Stitch

E quem disse que as personagens de um filme da Disney não podem ser fãs das personagens de outro? Nani, a irmã de Lilo, parece ser uma fã acérrima de Mulan: numa cena do filme podemos ver um poster do filme pendurado atrás da sua cama.

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *