Home / Cinema de Aventura /

10 estreias cinematográficas que vão marcar o ano de 2017

estreias

10 estreias cinematográficas que vão marcar o ano de 2017

Se o ano de 2016 foi bom para a Sétima Arte, o ano de 2017 promete ser muito melhor. Ao olharmos para os calendários das estreias a acontecer nos próximos meses não é difícil apontar os filmes que queremos mesmo ver numa sala de cinema. Se no blog Mundo de Livros já apontamos as leituras a fazer antes de se tornarem adaptações cinematográficas, neste post dirigimo-nos diretamente aos filmes.

Mais do que estreias exclusivas a chegar ao cinema pelas mãos de grandes realizadores podemos esperar filmes que continuam sagas muito populares entre os fãs. É o caso, por exemplo, dos novos filmes de Star Wars, de Blade Runner e Guardiões da Galáxia.

Ao longo dos próximos parágrafos procuramos apontar 10 filmes que nos vão levar às salas de cinema em 2017. A par de cada título apresentamos também uma breve sinopse de cada filme e o trailer, caso já tenha sido divulgado. No entanto, como esta é apenas a nossa opinião, queremos também saber a sua e perceber quais destes filmes estão no topo das suas prioridades em 2017.

10 estreias cinematográficas que queremos ver em 2017

Split (2 de fevereiro)

Quando três raparigas são sequestradas e mantidas em cativeiro, ficam ainda mais apavoradas ao descobrir que o sequestrador é um homem com 23 personalidades diferentes. A partir desse momento, percebem que será necessário persuadir uma dessas identidades para tentar escapar. O mais recente suspense do indiano M. Night Shyamalan, realizador de Sinais e O Sexto Sentido, chega aos cinemas dia 2 de fevereiro.

A Cure for Wellness (23 de fevereiro)

Um jovem e ambicioso executivo é enviado para recuperar o CEO de sua empresa de um misterioso SPA num local remoto dos Alpes Suíços, mas após a chegada, imediatamente suspeita que os tratamentos milagrosos não são o que parecem. Um thriller que promete causar alguma polémica ao chegar aos cinemas,

A Bela e o Monstro (16 de março)

Um dos clássicos da Disney ganha uma nova vida em live-action. Com a interpretação de Emma Watson como Belle, o filme relata-nos a história de uma jovem mulher que acredita em histórias de encantar e, por um mero acidente do destino, se vê dentro da sua própria história. É assim que se apaixona por um Monstro (interpretado por Dan Stevens) que é na verdade um Príncipe, que desmascara um valentão que não passa de um vilão e se deixa rodear pela magia.

The Lost City of Z (abril)


O filme The Lost City of Z baseia-se no livro de não-ficção do jornalista David Grann e acompanha a exploração do arqueólogo Percival Fawcett, que desapareceu na Amazónia em 1920, à procura de uma cidade perdida. Com a participação de Tom Holland, o novo ator responsável pelo papel de Homem-Aranha nos cinemas e ainda Charlie Hunnam e Sienna Miller.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (4 de maio)

Os Guardiões da Galáxia estão de regresso para uma nova aventura, que se sucede cerca de dois meses após os eventos do primeiro filme. Desta vez, a equipa parte numa missão para tentar desvendar o mistério da verdadeira origem de Peter Quill. De novo voltaremos a ver no ecrã Peter Quill, Gamora, Drax e, claro, Groot.

O Rei Artur: A Lenda da Espada

Nesta nova versão da lenda do Rei Artur é Charlie Hunnam quem dá a vida ao rei mítico da Grã Bretanha. A acção mantém traços à lenda original, começando com o jovem Artur a descobrir a sua linhagem real ao desembainhar da pedra a espada lendária Excalibur que, desse momento em diante, se torna na temida arma a liderar uma revolução contra o tirano Vortigern.

Mulher Maravilha (1 de junho)

Numa das produções de heróis da DC Comics, Gal Gadot é Mulher Maravilha, a amazona que deixou a ilha onde nasceu para explorar seu destino e os seus poderes, protegendo o mundo das ameaças da guerra. Um filme há muito aguardado que promete ser um dos maiores blockbusters do ano.

Dunkirk (20 de julho)

Em 1940, uma operação militar resgatou mais de 330 mil homens na cidade francesa de Dunkirk, cercada pelas forças nazi durante a II Guerra Mundial. Recordada como Operação Dínamo, esta missão salvou membros das forças da França, Bélgica, Holanda e Reino Unido. Este é um filme que promete causar sensação, não bastasse para isso contar com a realização de Christopher Nolan.

Blade Runner 2049 (5 de outubro)

O clássico de 1982, que nos apresentou a humanidade unida para se defender de uma invasão de robots fortes e inteligentes, conta agora com uma sequela. Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, Ryan Gosling é o Polícia K: após descobrir um segredo capaz de destruir a sociedade e enterrá-la ainda mais no caos, reencontra Rick Deckard, o antigo Blade Runner desaparecido há três décadas.

Star Wars: Episódio VIII – O Último Jedi (15 de dezembro)

Não se saem ainda muitos detalhes acerca do segundo filme da nova trilogia de Star Wars mas os próximos meses prometem ser excitantes. Nesta aventura sabe-se, no entanto, que Luke Skywalker contará com uma participação maior – já que o filme se chama O Último Jedi – e que poderemos continuar a acompanhar Rey, Fin e Poe. Este é também o último filme com a participação de Carrie Fisher.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *