Home / Festivais de Cinema /

7 festivais de cinema de terror para ficar com o cabelo em pé

festivais de cinema de terror

7 festivais de cinema de terror para ficar com o cabelo em pé

by Eduardo Aranha

Como já podem ter notado pelo nosso blog, nos últimos meses temos publicado alguns artigos sobre filmes de terror. Este é um género cinematográfico que continua a crescer e a atrair cada vez mais pessoas às salas de cinema. Os filmes, que são capazes de arrepiar e de pôr pessoas aos gritos, estão normalmente cobertos de sangue ou de elementos macabros saídos dos nossos pesadelos.

Porém, teria coragem de ir a festivais de cinema de terror? Nos últimos anos têm sido vários os festivais de cinema deste género a aparecer pelo mundo fora. A maior parte deles, infelizmente, acontece nos Estados Unidos. Ainda assim, se é mesmo fã de cinema de terror, talvez participar num destes eventos não seja um mau investimento.

Neste artigo vamos apresentar aqueles que são considerados os 7 melhores festivais de cinema de terror. Abaixo apresentamos brevemente cada um dos festivais.

7 melhores festivais de cinema de terror

Dark Carnival Film Festival

Bloomington, Indiana

dark-carnival

O sombrio Dark Carnival Film Festival tem assustado o público desde 2007. Este festival leva a sério o seu nome, criando uma atmosfera circense terrivelmente distorcida, a onde não faltam palhaços psicóticos e outras artes macabras que só veríamos num circo amaldiçoado. Os filmes em exibição incluem o melhor que há dentro do género horror indie de todo o mundo.

Eerie Horror Film Festival

Erie, Pennsylvania

eerie-horror-fest

Não há melhor desculpa para visitar a cidade de Erie em Outubro do que o festival Eerie Horror Film Festival. Desde que abriu portas pela primeira vez, em 2004, que o festival tem atraído milhares de fãs, cineastas e argumentistas para uma celebração do melhor que há do género de terror. Trata-se de 4 dias repletos de filmes, workshops e encontros com atores e realizadores.

Fear Fête Horror Film Festival

Baton Rouge, Louisiana

fear-fete

O Fear Fête Horror Film Festival estreia-se em 2016 mas promete abrir logo em grande, trazendo terror em grande quantidade aos espectadores que passarem pela sua plateia. O festival contará com películas norte-americanas mas também com filmes estrangeiros que abordam temas dentro dos géneros: Fantasia de Horror, Zombie, Paranormal, Thriller e até mesmo a Comédia de Horror.

Freak Show Horror Film Festival

Orlando, Florida

freakshow-horror-film-festival

E que tal ir a um Freak Show, com criaturas estranhas e humanos marcados por características bizarras? O Freak Show Horror Film Festival foi fundado pelo realizador Robert K. Massetti e tem lugar em Orlando, na Florida. Ao longo de vários dias, reúne películas que honram o que de melhor se faz no género e atraem ainda cineastas de todo o mundo.

Madison Horror Film Festival

Madison, Wisconsin

madison-horror

Ao exibir uma série fde filmes de entretenimento com os melhores elementos de terror, o Madison Horror Film Festival promete pôr a audiência aos gritos. Este festival distingue-se ainda por dar primazia a filmes independentes, quer sejam longas metragens ou curtas: a ideia é promover o talento de jovens cineastas assim como os seus trabalhos.

New Orleans Horror Film Festival

New Orleans, Louisiana

new-orleans-horror-film-festival

Quem conhecer o mínimo do género de terror saberá que Nova Orleães tem uma forte tradição associado ao horror e vampirismo. Por isso mesmo, um festival de cinema de terror a acontecer nesta cidade promete deixar todos arrepiados. O New Orleans Horror Film Festival tem lugar num edifício elegante e histórico, no centro do bairro francês, um local repleto de história e um miticismo muito próprio.

Puerto Rico Horror Film Festival

San Juan, Puerto Rico

horror-film-fest

Além de mostrar os melhores filmes do género indie terror moviemaking, este festival exótico também dispõe de uma série de eventos especiais, incluindo uma apresentação sobre design de som nos filmes de Alfred Hitchcock, por exemplo. O festival conta ainda com um concurso de curtas que, de forma criativa, convida os jovens a apresentar um design inspirado por um dos seguintes clássicos de terror: Nosferatu, A Noiva de Frankenstein e A Noite dos Mortos Vivos.


   

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *