Home / Comédia /

François Dorlen: um Instagram que cria arte a partir do cinema

François Dourlen

François Dorlen: um Instagram que cria arte a partir do cinema

by Eduardo Aranha

Quando a criatividade nos permite usar o mundo para criar as nossas próprias histórias, ou pelo menos dar a personagens que conhecemos do ecrã uma nova vida, que se funde com a própria realidade, toda a experiência se torna ainda mais interessante. Já imaginou, por exemplo, se o Donald McDonald, o tão conhecido palhaço que serve de mascote à McDonalds, tivesse por exemplo a cara de Donald Trump?

O professor François Dourlen é a mente por detrás de alguns projetos de fotografia que têm dado que falar na Internet. Viciado em séries e filmes, o francês mantém ainda um hobby muito saudável ligado à fotografia. Um dia, quase em brincadeira, decidiu fundir as séries e filmes de que tanto gostava com o seu interesse fotográfico e começou a imaginar como seriam algumas cenas e personagens icónicas inseridas em contexto quotidiano.

A sua primeira brincadeira foi enviada exclusivamente para um amigo, para testar se valia ou não a pena lançar-se naquele projeto. O amigo riu-se tanto, aplaudindo de tal forma a ideia, que François Dourlen não tardou a equipar-se com o smartphone para captar mais e mais momentos, trazendo para o nosso mundo personagens icónicas da Sétima Arte.

Desde então, o fotógrafo francês já criou um site onde publica todos os seus trabalhos e composições, à medida que vai aumentando a sua base de fãs. No momento em que escrevemos este artigo o fotógrafo contava com mais de 60 mil seguidores no Facebook e 106 mil no Instagram.

Entretanto, para confirmar ainda mais o seu sucesso, François Dourlen escreveu o livro SmArtphone, uma obra simples onde partilha os seus trabalhos e fala da arte produzida através de smartphones.

Já de seguida revelamos alguns dos melhores trabalhos do fotógrafo francês que de forma brilhante conseguem esbater as fronteiras entre aquilo que é real e o que é ficção.

DICA: Se você também deseja ter sucesso no Instagram conheça agora a nova versão deste software na review: Como ter um Instagram de sucesso usando o Instamate 2.0

CONFIRA O CATÁLOGO DIGITAL DE FRANÇOIS DOURLEN AQUI!

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *