Home / Clássicos do Cinema /

Laurient Durieux: um novo olhar aos maiores clássicos do cinema

laurient durieux

Laurient Durieux: um novo olhar aos maiores clássicos do cinema

O nome de Laurent Durieux provavelmente não lhe diz nada. No entanto, o ilustrador tem alcançado uma carreira de sucesso nos últimos anos, especialmente desde o dia em que Steven Spielberg reparou no seu trabalho e o encheu de elogios. Ao olharmos para o trabalho gráfico de Durieux – que pode ser encontrado no seu site pessoal e blog – percebemos rapidamente que é motivado por influências retro-futuristas, como se tivesse saído diretamente de uma história de H.G. Wells.

Expressando o seu amor pela Sétima Arte, Laurent Durieux usa o seu talento como designer para dar forma a excelentes posters de cinema que dão uma nova vida a clássicos que vimos passar pelo grande ecrã há décadas atrás… ou que passaram na nossa televisão na semana passada.

Apesar de contar com mais de duas décadas como designer e professor, o ilustrador e artista gráfico de Bruxelas, com 42 anos, foi descoberto recentemente nos Estados Unidos graças a uma série de prémios e comissões de alto nível, incluindo uma serigrafia em 2013 do filme Jaws, de Steven Spielberg, que chamou a atenção do realizador.

A ascensão da relativa obscuridade começou, no entanto, em 2011, quando Durieux foi nomeado um dos 200 Melhores Ilustradores do mundo pela influente revista de publicidade internacional Lürzer’s Archive.

No entanto, a carreira de Durieux só foi lançada realmente em 2012, quando o editor da Dark Hall Mansion, com sede em Los Angeles, contratou o ilustrador para criar duas ilustrações com o tema da banda desenhada e desenhos animados Snoopy, cada uma com uma edição variante, para o Dia dos Namorados.

O projeto foi seguido rapidamente por um par de posters serigrafados, também para a DHM, baseados na série de manga japonesa de 1956 “Tetsujin 28-go”, que acompanha as aventuras de um rapaz e do seu robot de controlo remoto.

Alguns dos melhores trabalhos de Laurient Durieux

Pode conferir o portefólio digital de Laurient Durieux AQUI!

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *