Home / Atrizes /

Como Megan Fox deixou de ser modelo para se tornar atriz

Como Megan Fox deixou de ser modelo para se tornar atriz

 

Considerada uma das atrizes mais sexys da atualidade, Megan Fox tem mostrado a sua versatilidade enquanto atriz tanto no pequeno como no grande ecrã. Nascida no dia 16 de maio de 1968 em Memphis, no Tennessee, a jovem Megan Fox começou desde cedo a ter aulas de canto e dança que continuaram mesmo depois de ser ter mudado para a Florida aos 10 anos. Com apenas 13 anos, decidiu dar um passo em frente e acrescentar ao seu repertório aulas de modelação.

Estamos em 1999 quando Megan Fox ganha múltiplos prémios na Convenção de Modelos e Talentos Americana. O sucesso não provava apenas o quão bonita era: abria-lhe também portas para um futuro promissor. Aos 16 anos, muda-se então para Los Angeles para procurar um lugar no mundo da representação e consegue assegurar assim rapidamente um papel no filme de 2001 , Holiday in the Sun, ao lado das irmãs Olsen.

Nos anos que se seguiram continuou a aparecer como convidada especial em várias séries televisivas norte-americanas como Ocean Ave e no filme What I Like About You. Foi a partir desta altura que começou a dar o salto para papéis maiores.

Megan Fox: os filmes que tornaram a atriz famosa

O ano de 2004 foi extremamente importante para a carreira de Megan Fox. Começa logo por participar na série Two and a Half Men, que contava com a interpretação de Charlie Sheen e Jon Cryer e mais tarde tornou-se regular na sitcom da Warner Entretainmet, The Help. Também passou a fazer parte da sitcom Hope & Faith, no qual interpretou o papel da filha de uma das personagens principais e cuja interpretação lhe valeu uma nomeação para o Young Artists Award em 2005.

 

Mas Megan Fox só começou a conquistar grande sucesso mais ou menos a partir de 2007, quando entrou ao lado de Shia LaBeouf no filme Transformers. No ano seguinte, Megan Fox entrou para o elenco da comédia Como Perder Amigos e Alienar Pessoas que, apesar de ter registado sucesso em Inglaterra, não obteve grande sucesso nos Estados Unidos. Em 2009, Megan voltou a interpretar o seu papel como Mikaela Banes na sequela de Transformers: Rise of the Fallen. A sequela foi novamente um sucesso de bilheteira e manteve a atriz no centro das atenções dos media.

Megan Fox assinou contrato para fazer o terceiro filme da saga mas acabou por deixar o projeto.  Em 2009, a atriz apareceu no filme de terror O Corpo de Jennifer. Entra ainda em filmes como Jonah Hex (2010) e This Is 40 (2012). Mais recentemente, assinou contrato para entrar no filme de April O’Neil com o nome Teenage Mutant Ninja Turtles.

Como apontamos logo no início deste post, Megan Fox tem sido eleito várias vezes como uma das mulheres mais sexys do Mundo do Cinema. Em  junho de 2010 ficou noiva do ator Brian Austin Green – conhecido da série Beverly Hills: 90210 – depois de uma relação de dois anos e casou em segredo no Havai. O casal teve dois filhos e separou-se em agosto de 2015.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *