Home / Drama /

10 filmes com potencial para receber nomeação nos Óscares 2017

Óscares 2017

10 filmes com potencial para receber nomeação nos Óscares 2017

O ano de 2016 está a encerrar e com fevereiro já à vista começa a surgir a especulação: quais serão os filmes a marcar a cerimónia dos Óscares? A cerimónia, com data marcada para o domingo dia 26 de fevereiro, promete prestar homenagem a muitos dos filmes que marcaram as salas de cinema este ano, assim como aos artistas que deram o melhor à Sétima Arte.

Neste post decidimo-nos adiantar e listar aqueles que são os filmes com maior probabilidade de levar uma estatueta para casa no último domingo de fevereiro. Já abaixo segue-se o título de cada filme e o trailer com um pequeno resumo da história.

Na nossa selecção poderá encontrar alguns dos filmes que reúnem os elementos que a Academia aprecia e costuma recompensar com uma estatueta. É o caso de filmes históricos, como o filme Jackie – que se foca na primeira dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy, após o atentado que matou o seu marido –  e ainda o filme Hidden Figures que, baseado em factos verídicos, desvenda a verdade sobre uma das equipas mais peculiares da NASA, constituída por mulheres negras.

Também sobre a temática do racismo – muito vigente nos Óscares e frequentemente criticada na Academia – se destaca o filme Moonlight, um filme indie que segue a vida de um homem negro, homossexual, em Miami e a forma como se ajusta à sociedade. Loving aborda também esta questão, embora dê protagonismo a um casal multirracial, nomeadamente um homem branco e uma mulher negra, que se apaixonam numa prisão do Estado de Vírginia, no final dos anos 50.

Queremos saber, através da caixa de comentários, quais os vossos palpites para os Óscares 2017. Concordam com as nossas sugestões? E que outros filmes e artistas acreditam que vão triunfar na grande noite?

10 filmes com potencial para ganhar Óscares 2017

Moonlight

Loving

Arrival

Jackie

Lion

Hidden Figures

Manchester By The Sea

La La Land

Fences

Billy Lynn’s Long Halftime Walk

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *