Home / Cinema /

Payoneer, uma ferramenta perfeita para o negócio digital de Cinema

Payoneer, uma ferramenta perfeita para o negócio digital de Cinema

 

Se você é um ator, atriz, organizador de eventos de teatro e cinema, blogger cinéfilo, dono de uma sala de espetáculos ou produtora de filmes que utiliza a Internet para enviar e receber pagamentos, então deve ler este artigo até ao final.

Descubra agora o Payoneer, uma ferramenta online que permite pagar, enviar, receber e transferir dinheiro em qualquer parte do Mundo. É um sistema com números impressionantes: disponível em mais de 200 países, trabalha com 150 moedas diferentes, conta com mais de 4 milhões de utilizadores, suporta mais de 35 línguas e garante serviço de apoio técnico 24 horas por dia!

Para quem tem um negócio relacionado com o mercado do Cinema esta é sem dúvida uma ferramenta a considerar. Não importa em que tipo de área actua dentro deste nicho: com a Payoneer passa a ter na mão uma ferramenta capaz de rentabilizar o seu trabalho!

É grátis, simples e rápido. Ok, e como é que isso pode ser benéfico para si e para o seu negócio, mesmo que não seja especialista em InternetMarketing Digital? Vou explicar.

Talvez você já tenha um negócio relacionado com Cinema que usa a Internet para promoção. Mas se calhar nunca pensou em automatizar esse processo de vendas com pagamentos eletrónicos.

Câmara, luzes, acção! Por toda a Internet, existem milhares de pessoas unidas por algo em comum: uma paixão imensurável pela Sétima Arte. Não estou a falar apenas daqueles que têm a sorte de intervir diretamente para a criação da 7ª Arte, como os realizadores, produtores, atores e argumentistas. Mas é verdade que estes têm vindo a intervir cada vez mais através de redes sociais como o Twitter e o Instagram, procurando aproximarem-se mais dos seus fãs.

Porém, existe ainda uma outra grande quantidade de cinéfilos, pessoas que são verdadeiros fãs de cinema, que usam a Internet para dar voz aquilo que sentiram ao ver um determinado filme e darem a sua opinião acerca daquilo que foi bem feito (além de criticar tudo o que podia ter corrido melhor). Falamos naturalmente de bloggers, estudantes de cinema, ou utilizadores da Internet que gostam de partilhar mais sobre o Mundo do Cinema ou de lojas que vendem os DVDs das nossas histórias favoritas.

E as vendas online de filmes e séries crescem todos os anos, aumentando as possibilidades de obter lucros relacionados com este sector.

CLIQUE AQUI PARA CRIAR CONTA PAYONEER

 

O Payoneer é um sistema internacional de envio e retirada de dinheiro. Existem muitos parceiros internacionais e nacionais que trabalham com esta plataforma, incluindo muitos parceiros tecnológicos, lojas online, bancos internacionais, programas de afiliados e sistemas de pagamentos eletrónicos.

Com sede em Nova Iorque, Estados Unidos da América, a empresa Payoneer foi criada em 2005 para facilitar as transacções financeiras electrónicas, principalmente entre pessoas em países diferentes.

Como você certamente deve saber, por vezes a tarefa simples de transferir dinheiro para outros países torna-se uma missão burocrática que envolve altos custos, sobretudo por conta das elevadas taxas entre países e diferenças no câmbio de moeda para moeda.

Todavia, através do sistema Payoneer, qualquer empresa consegue, por exemplo, remunerar com facilidade os seus funcionários e colaboradores que estão em permanência no exterior.

Por outro lado, os funcionários que recebem o dinheiro podem utilizá-lo conforme desejarem: podem efectuar saques de dinheiro em caixas ATM ou Multibanco no país onde se encontram a trabalhar, ou utilizarem a função de crédito ou débito do cartão de conta-corrente ou de crédito.

Assim como acontece com outras empresas do mesmo género, a Payoneer assenta a sua actividade no conceito de dinheiro digital. Com um sistema de retirada de dinheiro internacional, a empresa realiza de forma simples, segura e eficiente qualquer tipo de transações de forma virtual.

Neste conceito, também conhecido como dinheiro electrónico ou moeda digital, o papel-moeda é substituído pelo valor monetário debitado de forma digital.

Para quem gere um site de comércio electrónico ou ecommerce este serviço oferece excelentes condições para receber o seu dinheiro, mas também para satisfazer o seu cliente, pois com a Payoneer os pagamentos são mais rápidos e eficientes do que acontece habitualmente com o PayPal, por exemplo.

Todos os produtores de info-produtos digitais podem e devem oferecer o máximo de opções seguras aos seus possíveis clientes. Assim, se você tem um negócio online, não pode nem deve ignorar a utilização do Payoneer.

Entre as várias vantagens destaco o facto de qualquer dono de um negócio digital conseguir implementar o sistema de pagamento Payoneer na sua loja online ou website.

Para quem é afiliado, salientamos que é possível utilizar o Payoneer para receber comissões do programa de afiliados da Amazon norte-americana, através da criação de códigos de bancos internacionais. Não se assuste: é tudo legal e felizmente para os utilizadores a utilização do Payoneer é gratuita.

Você pode utilizá-lo também para fazer transferências por via dos seguintes serviços: Airbnb, Airpush, Alamy, Amazon, eBay, E-Trade Financial Corporation, Etsy, Facebook, LinkedIn, PayPal, Cdiscount entre muitos mais!

 

Assim também, por exemplo, se você é um afiliado ou produtor de info-produtos do Hotmart pode enviar e receber dinheiro através do Payoneer de forma fácil, segura, prática e eficiente.

Mas existem muitos outros programas de afiliados e de serviços online que funcionam em pleno com o Payoneer: Avangate, Tradedoubler, Comission Junction, Rakuten, Fiverr, Upwork, Getty Images, Wish, HomeAway, Lazada Group, Clickbank, entre vários outros.

O sistema é muito simples e intuitivo. Basicamente, você apenas tem de fazer uma conta digital que vai ser associada ou não a uma conta bancária física. Ou seja, qualquer conta-corrente que você deseje associar é possível e recomendado até. O cadastro é gratuito!

CLIQUE AQUI PARA CRIAR CONTA PAYONEER

 

Qual a diferença entre o Payoneer e o PayPal?

A Payoneer é uma plataforma equivalente ao PayPal que gere e oferece serviços relacionados com compras e vendas online.

Uma das vantagens inerentes é que qualquer pessoa maior de 18 anos, com ou sem conta bancária, pode receber o cartão de crédito pré-pago MasterCard oferecido pelo Payoneer.

A plataforma já tem vários milhares de pessoas inscritas em Portugal e no Brasil, sendo muito popular em vários sectores de actividade, como viagens e turismo, mas sobretudo por estudantes em intercâmbio em países estrangeiros, por exemplo.

Repito: o cadastro é absolutamente gratuito!

Enviar e receber remessas de dinheiro através da Internet

Com sede em Nova Iorque (EUA), a Payoneer começou como uma start-up até se focar no mercado global com um modelo de negócios baseado em pagamentos eletrónicos através da Internet e cartões pré-pagos. Talia Mendelson, vice-presidente da Payoneer, referiu em tempos que “a empresa possui o objetivo simples de facilitar a vida de funcionários e patrões por meio da transferência de dinheiro sem complicações”. O maior concorrente da Payoneer é, naturalmente, o PayPal, a empresa pertencente ao grupo eBay, que foca os seus serviços apenas em compras online.

Inicialmente, o sistema de Payoneer foi criado para facilitar a vida de empresas que possuem empregados no exterior. Contudo, actualmente a empresa tem uma gama de serviços para profissionais liberais, autónomos ou freelancers que trabalham ou não fora do seu país de origem.

O cartão de crédito da Payoneer é bastante usado por quem estuda fora do País e quer receber remessas de dinheiro enviadas pela família, mas também por viajantes e emigrantes que querem enviar remessas de dinheiro para casa. Mesmo que você esteja muito longe do seu lar você pode utilizar o Payoneer em qualquer um dos 210 países onde tenha acesso à Internet e o cartão MasterCard seja aceite. Enviar e receber dinheiro do exterior é mais fácil!

A empresa oferece ainda serviços de pagamentos online e transferências bancárias. Quando o utilizador tem saldo na conta é possível usá-lo como um cartão de débito ou crédito normal. As taxas para saques em caixas automáticos variam de país para país.

Aproveite o Programa de afiliados Payoneer

Para terminar, queria mencionar outra vantagem única do Payoneer, sobretudo em comparação com o PayPal. Outro grande estímulo para usar esta plataforma é que existe um programa de afiliados (ou Referrals como é mais conhecido) do Payoneer, que permite que não apenas você ganhe dinheiro, mas também quem se inscrever através do seu link.

É isso mesmo, eu explico.

Vamos supor que você se inscreve agora mesmo através deste LINK.

No futuro, quando você tiver recebido mais de 100$US na sua conta Payoneer, o sistema vai emitir dois pagamentos: um pagamento de $25 para a minha conta, e outro pagamento de $25 para a sua conta!

É assim que funciona o (excelente) programa de recomendações do Payoneer.

Portanto, você pode fazer este dinheiro multiplicar ainda mais se enviar a todos os seus amigos a recomendação depois de fazer a sua conta no Payoneer. Basta fazer as contas: se recomendar 20 amigos seus que cheguem ao valor mínimo de $100 de recebimentos dentro da plataforma, então você irá ganhar $500 sem fazer praticamente nada.

Quer experimentar? É mesmo muito simples: inscreva-se agora através deste LINK e cumpra os passos do formulário.

Depois de entrar no seu painel de controlo procure no lado direito o botão que diz INDICAR UM AMIGO.

Ao entrar nesse botão, o Payoneer abre uma página onde terá acesso ao seu link de recomendação (que pode usar e enviar onde e quando muito bem lhe apetecer), além de ter já várias hipóteses de share para redes sociais, como o Facebook, Linkedin e Twitter.

Voilá!

 

NOTA: Este artigo foi parcialmente publicado no Blog Estratégia Digital com o título Ainda usas o PayPal para enviar e receber dinheiro online?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *