Home / História do Cinema /

10 salas de cinema fantásticas e que gostaríamos de visitar

10 salas de cinema fantásticas e que gostaríamos de visitar

 

E se lhe dissermos que existem salas de cinema pelo mundo fora que são totalmente diferentes das salas a que costuma ir? A possibilidade de ver grandes histórias num grande ecrã, de assistir ao espetáculo visual e sonoro e de apreciar o talento do elenco que dá vida às personagens é por si só algo que vale a pena o preço do bilhete, sim, mas por que não ver o filme numa sala única, com uma decoração tão fenomenal como o filme?

De forma a atenderem a um público cada vez mais exigente, têm sido várias as cadeias de cinema ou até mesmo salas de cinema privadas a investir em novas formas de atrair o público. Mais do que o filme em exibição, procuram garantir que a ida ao cinema se torna numa experiência inesquecível.

Ao longo dos próximos parágrafos vamos apresentar 10 salas de cinema fantásticas que gostaríamos de visitar. Conheça um pouco sobre o conceito de cada sala, veja as fotografias e deixe-se deslumbrar pelo espetáculo visual que estes espaços permitem ao espectador.

10 salas de cinema fantásticas e que gostaríamos de visitar

1 – The Archipelago Cinema

O The Archipelago Cinema situa-se na ilha de Yao Niu, na Tailândia, e de todos os cinemas desta lista é aquele que ultrapassa todas as barreiras da criatividade: um cinema sobre água. Com um incrível cenário paradisíaco envolvente, pode assistir a um filme… ou pelo menos tentar.

2 – Cine Thisio

É em Atenas, na Grécia, que encontramos o Cine Thisio, um cinema a céu aberto e um dos mais antigos de toda a cidade. Aqui pode ver de tudo um pouco, desde os últimos blockbusters que chegaram aos grandes ecrãs a clássicos intemporais do cinema. O mais fascinante, no entanto, é que da plateia é possível ver a Acrópole e o Parthenon.

3 – Eletric Cinema

O Eletric Cinema pode ser encontrado em Londres e é sem sombra de dúvidas um dos cinemas mais confortáveis do mundo. Graças às suas enormes poltronas e até mesmo camas de casal na parte de trás da sala, pode usufruir de todo o conforto enquanto vê um filme. Isso sem falar nos cobertores que são disponibilizados para todos os espectadores – e o visual do lugar é um espetáculo à parte.

4 – Le Grand Rex

O Le Grand Rex é o maior cinema da Europa, com 2800 lugares. Localizada em Paris, esta sala de cinema foi projetada para simular um teatro épico, como é possível perceber pela sua dimensão.

5 – Prasads

 

O cinema Prasad, situado em Huderabad, na Índia, é o cinema IMAX com um dos maiores ecrãs de todo o mundo com 21 metros por 28. Toda uma nova realidade enquanto vemos um filme.

6 – Colosseum Kino

Entretanto, é em Oslo que se ergue o Colosseum Kino. Com uma cúpula, este edifício foi desenhado especialmente para melhorar o desempenho das caixas de som da sala. Por sua vez, a construção também permite que o público veja o ecrã de qualquer lugar.

7 – Cinemathèque Française

Em Paris, podemos encontrar o Cinematèque Française. Esta sala de cinema, que dispõe de um vasto arquivo de filmes de realização francesa, é uma verdadeira loucura para fãs de cinema francês. Para além da construção em estilo pós moderno, os filmes são projetos nas paredes do interior do edifício, propositadamente criadas para esse efeito.

8 – Sala Montjuïc

Em teoria, a Sala Montjuïc é mais simples do que outras: ainda assim, por se situar dentro de um castelo histórico em Barcelona, para onde pode levar as suas almofadas e mantas, tudo se torna mais especial.

9 – Rooftop Cinema

E que tal um cinema situado no telhado de um prédio? É isso mesmo que encontramos em Melbourne, na Austrália, onde se encontra o Rooftop Cinema. Com 185 lugares na plateia, pode ver um filme perante uma perspetiva muito diferente.

10 – Sol Cinema

Esta é a sala de cinema mais divertida, cómica e criativa presente neste artigo. Já alguma vez se imaginou numa sala de cinema minúscula, com apenas oito lugares e que funciona com energia solar? O Sol Cinema, localizado no reino Unido, anda de cidade em cidade no interior do país a levar cinema a quem não o tem.

 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 06 February, 2017

    Adorei! Uma matéria genial, parabéns! : )
    P.s. Dá vontade de visitar tudo!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *