Home / Cinema /

Os 5 melhores programas de edição de vídeo da Sony

sony

Os 5 melhores programas de edição de vídeo da Sony

Só de pensarmos que antigamente, para editar um filme, era preciso cortar cada frame de uma película manualmente e montar a sequência desejada para construir um filme ficamos absolutamente arrepiados. Sim, arrepiados. Hoje, editar vídeos e filmes é muito mais fácil e prova apenas como a tecnologia conseguiu evoluir ao longo do último século.

Qualquer pessoa interessada em fazer um vídeo ou um filme é capaz de o conseguir fazer sem ter de gastar muito dinheiro em equipamentos topo de gama ou comprando softwares que são extremamente caros. Não acredita? Ao longo dos próximos parágrafos vamos mostrar-lhe como é possível.

Como bem sabe, a Sony Corporation é uma multinacional japonesa – atualmente o quinto maior conglomerado do mundo no mercado dos media – responsável pela distribuição de milhares de produtos relacionados com o audiovisual. Alguns desses produtos são softwares de edição de vídeo e som.

É por isso mesmo que neste post vamos listar aqueles que são os melhores programas de edição de vídeo da Sony, apresentando ainda alguns  softwares para edição de ficheiros áudio.

3 programas de edição de vídeo

catalyst-production-suiteCatalyst Production Suite

O software Catalyst Production Suite ajuda-o a manter o seu projeto de vídeo organizado. Antes de passar para o processo de edição e tratamento das imagens é importante que saiba exatamente que imagens vai usar para montar certas sequências de vídeo. Graças a este software pode definir toda a estrutura do seu vídeo antes de começar a edição, organizar as imagens em pastas, fazer tratamento de cor em simultâneo com uma série de outras funcionalidades. Esta é uma ferramenta que conta com o selo de qualidade da Sony e é impressionante!

new-spectral-layersSpectraLayers Pro 3

Todos sabemos que o som é uma peça essencial no vídeo e que merece ser trabalhada ao detalhe com as melhores ferramentas. É por isso mesmo que recomendamos a utilização do software SpectraLayers Pro 3, que lhe permite editar ficheiros de áudio individualmente. Mova o som, reduza qualquer ruído desagradável, melhore a claridade sonora do seu projecto e seja totalmente criativo se o que deseja é alterar totalmente o som que captou. Este software portentoso destina-se a todos os editores de vídeo e som.

vegas-pro-bannerVegas Pro 13

O Vegas Pro 13 é um dos melhores programas que pode encontrar no mercado para editar vídeos. Com um sistema de arrastar e largar, garante que as suas imagens ficam precisamente onde as quer ter na sua timeline. Graças a uma interface extremamente interativa pode preparar as sequências de imagens com extrema facilidade e eficácia. Depois, quando estiver satisfeito com as imagens, pode dedicar-se ao som, regulando níveis de volume, equalizando e limpando ruídos que não deviam ter sido captados para finalizar o seu projecto.

2 programas de edição de som

Como bónus, decidimos incluir neste artigo dois softwares de edição de som da Sony que são também muito procurados. O som, como sabemos, é a par da imagem um dos componentes mais importantes do filme. Conseguir editá-lo para que se molde e possa assim cumprir o propósito que temos pensado para ele é muito importante.

sound-forge-pro-mac-bannerSound Forge Pro Mac 2

Se está à procura de uma ferramenta profissional para editar ficheiros de som ou áudio em vídeos, então recomendamos o Sound Forge Pro Mac 2. Trata-se do software mais avançado para editar formas e espectros de som, recorrendo a uma estrutura de edição inteligente e preparada para que possa moldar o som e adequá-lo ao seu gosto. Não importa por que motivo quer o som (mistura, masterização, reparo, design de som, entre outros): garantimos que esta é uma ferramenta que não vai desiludir.

acid-music-studio-bannerAcid Music Studio 10

O programa de edição de som Acid Music Studio convida-o a sentar na cadeira do produtor e a tomar controlo de toda a situação. Esta é a ferramenta perfeita para produzir uma música e editar ficheiros de som. Ponha o software a trabalhar e acede imediatamente a uma vasta gama de ferramentas para que possa ouvir e perceber se o som está ou não a corresponder às expectativas que tinha pensadas para ele. Mantenha tudo simples e sem grandes complicações, sem que isso tenha no entanto de se fazer notar no resultado final.

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *