Home / Cinema /

7 plataformas para ver séries e filmes online

ver filmes online

7 plataformas para ver séries e filmes online

Mídia Kit Blog Mundo de Cinema
 

Há quem diga que vivemos na era do streaming. Em vez de comprarmos um filme ou uma série televisiva de que realmente gostamos podemos recorrer a uma plataforma digital que nos proporciona todo o entretenimento a partir da Internet e a um custo reduzido. Afinal de contas, será que precisamos mesmo de ter um DVD para ver um filme? Não é mais importante ter todos os episódios de uma série e acesso a centenas de filmes em alta qualidade e tudo isso a um preço único?

É isso mesmo que propõem as plataformas de streaming de vídeo ou sites de cinema onde pode ver filmes online no conforto de sua casa. Ao revolucionarem o universo do entretenimento estas plataformas de streaming tornaram-se já a principal aposta da indústria cinematográfica e televisiva. Os conteúdos, como sempre, são soberanos e merecem a nossa atenção.

Convidamo-lo por isso a verificar a lista de sites de filmes e séries online que reunimos para si neste post.

7 plataformas para ver filmes online

Amazon

1

A maior loja online do mundo deixou de ser apenas uma loja e passou a apostar também no streaming de filmes e séries televisivas. Assim nasceu o Amazon Instant Video, uma plataforma onde as pessoas podem assistir aquilo que quiserem por uma determinada quantia. Os primeiros 30 dias são grátis e a partir daí é possível pagar por cada filme ou, no caso das séries, por temporada ou episódio. Um dos principais segredos do sucesso está nos conteúdos exclusivos e nas parcerias que a Amazon tem vindo a firmar, nomeadamente com gigantes como a HBO. A empresa está também a lançar-se no segmento da produção de originais: Transparent foi um dos maiores êxitos até agora.

Movies Capital

moviescapital

O MoviesCapital.com é uma plataforma de downloads de filmes que, ao contrário de outras que se apresentam na Internet, se assume como 100% legal. Todos os filmes colocados na biblioteca do site detêm uma licença de distribuição para que o filme tanto seja reproduzido a partir do browser da Internet como descarregado para o computador. Os utilizadores que se registarem no site podem por isso ver uma variedade de filmes a Alta Qualidade, desde clássicos a grandes nomes que ainda há pouco passaram pelos cinemas. Os utilizadores não são restringidos com um limite de filmes para descarregar. A regra que se aplica é que veja todos os filmes que desejar, sem interrupções.

Vudu

vudu

A plataforma de streaming Vudu assume como missão principal a divulgação de conteúdos de entretenimento e tecnologia: filmes, séries, documentários e até mesmo desenhos animados. E não importa onde os quer ver: pode fazê-lo no ecrã do computador, no smartphone ou num tablet. Funcionando através da Internet, o Vudu agora até permite que veja conteúdos na sua Smart TV! O registo na plataforma é completamente gratuito. À semelhança dos serviços de aluguer de filmes, o utilizador deve pagar por filme ou episódio, podendo depois vê-lo durante um determinado período de tempo. Uma excelente opção para quem deseja consumir conteúdos com imagem em alta qualidade.

 

Netflix

netflix

A norte-americana Netflix rapidamente conquistou o mundo do streaming de cinema. O número de assinantes cresce todos os dias: mais de 50 milhões os utilizadores decidiram contratar o serviço mensal de TV pela Internet. Atualmente, a empresa opera em 40 países e diz quem já a usou que a principal vantagem está na diversidade de conteúdos e na liberdade de escolha daquilo que se quer ver. A oferta varia de país para país e inclui séries televisivas, filmes e séries de animação. Além das produções originais da Netflix (como House of Cards e Orange is The New Black), a empresa tem parcerias com outras cadeias televisivas para transmitir outros programas. Dica: a mesma conta funciona em vários dispositivos.

Mubi

mubi

O MUBI é uma plataforma de streaming de cinema que assume como objectivo principal disponibilizar filmes de culto, clássicos, independentes e vencedores de prémios. Disponível em mais de 200 países à volta de todo o mundo e numa variedade de dispositivos móveis, o MUBI é um verdadeiro passaporte para o mundo menos conhecido da Sétima Arte. Ainda que afastado do cinema comercial, o MUBI faz de tudo para garantir o entretenimento do seu utilizador e para estimular o espírito cultural. Todos os dias um especialista de cinema apresenta um filme diferente que fica disponível para visualização durante um mês. Os preços praticados não ultrapassam os 7 reais mensais.

NetMovies

netmovies

O principal objetivo do NetMovies é garantir cinema de qualidade a preços acessíveis a todos os que preferem assistir filmes online em casa. Com milhares de registos, este serviço de streaming brasileiro tem ofertas para todos os gostos e idades. Mal entramos no website, só precisamos de aceder ao menu de filmes para encontrarmos os géneros de que mais gostamos. A partir daí, apenas existe uma grande dificuldade: escolher o filme que queremos ver em primeiro lugar. Clássicos do cinema e novidades, filmes de terror e de animação. A escolha é vasta e inclui também séries televisivas. Tudo isto está acessível a partir de uma mensalidade de 18,90 reais.

Google Play

play

O Google não podia ficar indiferente ao serviço de streaming de vídeo online. Embora não siga o mesmo molde que outras plataformas digitais, em que se paga uma mensalidade para aceder a inúmeros filmes, o Google Play proporciona aos seus utilizadores milhares de filmes para alugar a um preço muito acessível. Basta clicar nos títulos disponíveis para aluguer e proceder ao pagamento. De seguida, o filme fica disponível na sua conta para visualização durante um determinado período de tempo. Se preferir, pode comprar o filme que fica então permanentemente disponível na sua plataforma. Os conteúdos podem ser reproduzidos em computadores, tablets, smartphones ou SmartTV’s.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Comentários

  • 04 August, 2016

    nada como assistir o filme que gosta a hora que desejar
    ainda lembro quando tinha q ir na locadora alugar fita vhs, e se não rebobinasse antes de entregar pagava multa

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *