Home / Cinema Digital /

E se Lord Voldemort entrasse em A Bela e o Monstro?

E se Lord Voldemort entrasse em A Bela e o Monstro?

 

O muito antecipado filme A Bela e o Monstro chega às salas de cinema em Março, contando desta vez com personagens reais para dar forma ao clássico da Disney que nos foi apresentado pela primeira vez em 1991. Realizado por Bill Condon, o filme conta com a interpretação de Emma Watson no papel principal, a quem se junta um elenco de luxo com nomes como Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson e muito mais.

A premissa do filme é bem conhecida de todos: um jovem rico e mimado é transformado numa criatura monstruosa quando se recusa a ajudar uma velha mendiga que bate à porta do seu castelo. A mendiga, no entanto, prova ser uma feiticeira poderosa que, além de amaldiçoar o rapaz, transforma todos os criados do seu castelo em objetos. E como quebrar tal maldição? Só existe uma forma de o fazer: alguém se deve apaixonar pelo monstro até que a última pétala de uma rosa encantada caia.

A oportunidade para tal acontece quando Belle, uma rapariga atípica que gosta de ler, se oferece para tomar o lugar do seu pai enquanto prisioneira do monstro. A partir daqui a história desenrola-se, seguindo as boas tradições dos filmes da Disney.

Dado todo o buzz e expectativas que têm vindo a rodear o filme nos últimos meses, não tardou muito até que um fã – certamente inspirado pelo papel de Emma Watson como protagonista – decidisse pegar no trailer do filme e fazer um crossover com Harry Potter. Se bem se recordam, a atriz viveu a personagem de Hermione Granger, a melhor amiga do rapaz feiticeiro, durante os oito filmes que compõem a saga do universo de J. K. Rowling.

 

O que este crossover faz é algo muito simples: e se o Monstro fosse, na verdade, o vilão da saga Harry Potter, o tão temido Lord Voldemort? Embora aparentemente as duas histórias aconteçam em universos muito diferentes, é óbvio que existem certos paralelismos na histórias: objetos animados, a presença do mal, criaturas inteligentes e castelos assombrados.

Veja o vídeo:

Como o criador do vídeo (que se dá pelo nome de PistolShrimps no YouTube) explicou, esta versão alternativa apresenta Tom Riddle como o Monstro, Belle como uma feiticeira, e Gaston como “um valente e orgulhoso Gryffindor”. É um mashup surpreendente, que não parece de todo montado.

Quem veria esta versão alternativa do clássico da Disney?

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *