Home / Ficção científica /

Qual será o melhor planeta de Star Wars para você viver?

Qual será o melhor planeta de Star Wars para você viver?

by Gonçalo Sousa

Share this article

A galáxia muito, muito distante é o cenário de um dos mais importantes universos da ficção científica da ficção mundial. Como qualquer boa ópera espacial, parte do apelo de Star Wars são as belas paisagens alienígenas dos seus planetas.

O Star Wars é muito mais vasto e expansivo do que muitos fãs podem imaginar. Por meio de filmes, programas de TV, banda desenhada, jogos e livros, a sua Galáxia revelou aos fãs uma série de planetas fenomenais, muitos dos quais foram amplamente explorados, aumentando a sua riqueza, e alguns dos quais tiveram apenas algumas aparições, mas ainda são de tirar o fôlego. Com tantos planetas para escolher é difícil de fazer justiça ao brilho desta Galáxia.

Nas últimas décadas, os filmes deste universo expandido introduziram centenas de planetas, luas e estrelas para formar uma das mais completas e complexas teias de locais da ficção científica. A verdade é que poucas franquias têm a mesma capacidade de transportar o público para mundos fantásticos como o Star Wars.

O benefício adicional do seu ambiente espacial e o elemento de fantasia do seu género permitem que os planetas e mundos desta saga pareçam mais escapistas do que qualquer outra coisa lá fora. Desde aquilo que cada mundo tem a oferecer até o seu valor de design, sem mencionar a sua importância galáctica, existem muitos fatores para compor o melhor dos melhores em termos de planetas de Guerra nas Estrelas.

Imensos fãs sonham com a possibilidade (irreal, naturalmente) de um dia passar o seu quotidiano num sítio muito distante inspirado pelo Star Wars. Se este é o seu caso, então vai gostar de ler este artigo até ao final.

Afinal, qual será o melhor planeta do Star Wars para você viver?

Conforme já afirmamos, o universo de Star Wars é o lar de uma incrível variedade de planetas diversos. Do árido deserto de Tatooine à movimentada metrópole de Coruscant, existem inúmeras maneiras de viver uma vida na galáxia muito, muito distante. Mas, de todos os planetas, qual seria o melhor lugar para se viver?

Essa foi a mesma pergunta que motivou o site de caça níquel online Betway a consultar o especialista Matt Hudson, apresentador do podcast Star Wars Sessions, para realizar um estudo sobre a melhor hipótese. Analisando as principais características destes planetas foi possível chegar a uma conclusão.

Veja em baixo o resumo dessas análises e respectivas notas sobre 10 hipóteses, assim como a conclusão final.

 

Bespin

Naturalmente, começamos com o calmo planeta Bespin. Agora, o próprio planeta é um gigante gasoso, o que significa que é completamente inabitável. Mas, como vemos em The Empire Strikes Back, Cloud City administrada por Lando Calrissian é habitável. Porém, de acordo com Matt Hudson, não é o lugar mais interessante para se viver.

“Não parece particularmente animado. Não tem muita coisa lá, então se você quiser ir a um pub, bar ou clube – não vi nenhum. Todo o mundo guarda para si mesmo e parece que vive apenas para trabalhar. Portanto, não seria o lugar mais emocionante para se viver, eu diria que é mais um lar de idosos ”, disse Matt Hudson à Betway.

Embora você possa definitivamente chamar Bespin de casa graças a Cloud City, você não terá exatamente uma vida social. Portanto, é justo dar a Bespin uma classificação de habitabilidade de 7/10.

 

Coruscant

Coruscant é o Washington D.C. do universo Star Wars. Como a casa do Conselho Jedi, Coruscant serve como a casa para todos os assuntos políticos em toda a galáxia. O sistema de classes em Coruscant também recompensa os ricos e atrapalha os pobres, mas isso não é apenas a vida real naquele ponto? Mas nem tudo funciona em Coruscant.

Hudson explica: “Se você gosta da vida na cidade, terá uma vida na cidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sabemos que há muitos bares e discotecas por lá. Há cultura urbana também – uma espécie de vibração do East End quando você desce alguns níveis, uma espécie de Brick Lane ali em baixo. ”

Resumindo, Coruscant é um ótimo lugar para morar mas apenas se você for rico. Caso contrário, você está em apuros.

Classificação 6/10.

 

Endor

Não sabemos por que razão você arriscaria a sua vida morando ao lado de Ewoks. Claro, as florestas de Endor são lindas. Qualquer pessoa que queira viver uma vida isolada na floresta terá algum tipo de prazer. Mas os Ewoks vão matar você e a sua família!

Como Hudson lembra o que aconteceu em Return of the Jedi, “eles iriam queimar Han Solo e Luke Skywalker vivos no espeto até que C-3PO cancelasse. Foi queimar primeiro, pergunte depois. ”

Classificação 8/10 para o meio ambiente e 0/10 para o risco de morte por Ewok.

 

Hoth

Matt Hudson absolutamente adora Hoth. “O que há para dizer sobre Hoth? Que lugar lindo para esquiar!”

No caso de o sarcasmo não ser óbvio existe muito pouco valor para as pessoas normais encontrarem em Hoth. Os cientistas podem querer estudar os insetos e bactérias que se escondem nas cavernas, mas se você não gosta disso, vai odiar a vida em Hoth. Imagine viver na Antártica por opção, e então você entenderá a classificação de 0/10.

 

Naboo

Ignorando o fato de que o próprio Jar Jar é de Naboo, à primeira vista este parece ser o vencedor de melhor planeta de Star Wars para se viver. Ao descrever Naboo, Hudson disse que “Naboo é um planeta de cultura. Há belas paisagens. Eles têm o campo, os prados, os lagos, as cachoeiras, os animais. ”

Claro, com a cultura vêm os preços. “Você não está escapando de nada abaixo de cinco” em Naboo, de acordo com Hudson. Mas a realidade é que o planeta é tão lindo, que talvez você não se importe em pagar a mais se isso significar que tem mais tempo para ter uma visão completa de tudo. Naboo é uma experiência 10/10 para todos.

 

Tatooine

Quando você pensa em Star Wars, você pensa em Tatooine. A casa de Obi-Wan Kenobi, Anakin e Luke Skywalker, este é facilmente um dos planetas mais icónico de toda a franquia. Mas isso não importa quando pensa em morar em Tatooine. O que importa é como é viver sob aqueles dois sóis o tempo todo.

“Se você está no Tatooine, é uma vida difícil, mas imensamente satisfatória. É quase como a vida de um fazendeiro. No final, você colhe o que planta e, se realmente trabalhar duro, poderá ter uma vida decente lá ”, esclarece o especialista. Concordamos com Hudson! A vida em Tatooine não é fácil, mas pode ser ótima para quem está disposto a trabalhar por ela. Classificação de 5/10.

 

Alderaan

Ok, então tecnicamente ninguém vive em Alderaan agora, porque a Estrela da Morte explodiu. Mas se Alderaan ainda fosse um planeta Star Wars, seria facilmente a primeira escolha. Você tem algumas das almas mais generosas e bonitas que vivem no planeta e o seu ambiente combina com as pessoas que vivem lá.

Hudson faz uma observação excelente sobre Alderaan: “É o tipo de lugar em que todos gostariam de viver. É como a Nova Zelândia com edifícios de ficção científica, o que para mim é a perfeição. ” Então, embora tecnicamente a classificação actual seja de 0/10, se Alderaan ainda estivesse por perto, seria uma nota 10/10 perfeita.

 

Mustafar

Mustafar é um planeta de lava. Além disso, Anakin Skywalker tornou-se Darth Vader neste planeta. Sim, é verdade, Darth Vader fez desta a sua casa. Até mesmo Hudson concorda que morar neste planeta é uma má ideia: “Você tem mais chance de sobreviver por mais tempo em Hoth do que em Mustafar, acho eu.” Classificação 0/10 para Mustafar.

 

Dagobah

A terra do pântano é lar de um certo mestre Jedi verde, Degobah, mas parece inabitável. O pântano é uma força a ser reconhecida. Essa névoa provavelmente é opressora também, e se estiver nevoenta, é definitivamente abafado em Degobah. Mas se Yoda pode construir uma casa, você também pode.

Talvez não seja suportável, mas Hudson sugere que umas simples férias em Degobah não seriam tão más assim. “Para mim, seria como ir para a Amazónia – você conhece os riscos quando vai lá. Você moraria na Amazónia? Não, mas eu certamente visitaria”, evidencia o especialista. Assim sendo, Degobah consegue um sólido 5/10, porque você poderia ter um lar nesse planeta, mas ficaria bastante desconfortável.

 

Kashyyyk

Por último, mas certamente não menos importante, bem-vindo ao país Wookie. Kashyyyk serve como o mundo natal para o nosso querido Chewbacka e outros Wookies do universo Star Wars. Agora, os benefícios de viver em Kashyyyk dependem de quão bem você fala wookie. Certifique-se de não chamar a mãe de ninguém de um nome grosseiro ou você será dilacerado em minutos!

Como Hudson avisa: “Se você puder ficar do lado bom dos Wookiees, acho que Kashyyyk pode ser muito legal para viver. Se você pegar o lado ruim deles, terá um planeta inteiro de 8 pés de altura e máquinas de demolição cabeludas que o farão em pedaços. ” Supondo que você seja bom com os Wookies, Kashyyyk recebe uma classificação de habitabilidade de 7/10.

 

Qual é o veredicto final?

Embora ainda que fosse possível fazermos coisas incríveis para viver em Alderaan, o melhor planeta de Star Wars para chamar de lar é… Naboo. Com o seu rico ambiente e cultura ainda mais rica existe alguém para todos nesse planeta.

 

 

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Comments

  • Pedro Fattori
    28 May, 2021

    Com a parada de meses, pensei que havias me colocado fora de seus contatos. VIbrei comsua volta. Espero continuar recebendo seus e-mails. Caxias do Sul/RS -Brasil.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *