Home / Cinema /

Vídeo mostra 120 anos de cinema em apenas 7 minutos

120 anos de cinema

Vídeo mostra 120 anos de cinema em apenas 7 minutos

 

Mais de um século passado desde a realização do primeiro filme na História do Cinema, muita coisa mudou no mundo da Sétima Arte. Se quiséssemos ver um filme neste preciso momento, podíamos optar por uma película com efeitos 3D e ser surpreendidos por uma nova forma de se ver um filme, agora muito mais realista e excitante.

Para sermos mais precisos, o cinema celebrou, em 2015, o seu 120.º aniversário. Em jeito de celebração, Joris Faucon Grimaud – um cinéfilo com conta no YouTube – decidiu elaborar um vídeo onde presta uma homenagem à Sétima Arte, traçando uma evolução do trabalho cinematográfico desde os dias em que era mudo e a preto e branco até ao cinema como o conhecemos hoje.

O vídeo junta, assim, 120 anos de cinema em 7 minutos. Prontos para uma viagem pela história? Vejam o vídeo abaixo.

 

 

Entre os muitos momentos mostrados no vídeo, podemos vislumbrar as icónicas imagens dos primeiros filmes dos irmãos Lumiére, como A Saída dos Operários da Fábrica Lumiére e daí partimos numa viagem que nos leva por títulos como A Viagem à Lua, O Grande Assalto ao Comboio, o Gabinete do Doutor Caligari e o filme documental Nanook do Norte.

Mas deste vídeo fazem também parte personagens emblemáticos do cinema contemporâneo, como é o caso de Sherlock Holmes, Harry Potter, Mulan, Peter Pan, Os Piratas das Caraíbas e até mesmo Star Wars.

Com uma banda sonora apropriada para as imagens e uma sequência bem pensada e editada, é assim feita uma viagem por alguns dos melhores filmes destes 120 anos de cinema. Recomendamos a qualquer cinéfilo para ver este vídeo e celebrar connosco estas incríveis histórias, personagens e momentos que nos fizeram apaixonar pela Sétima Arte.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *