Home / Atrizes /

Veja aqui a audição de Carrie Fisher para Princesa Leia em Star Wars

princesa leia

Veja aqui a audição de Carrie Fisher para Princesa Leia em Star Wars

by Eduardo Aranha

Há notícias que nunca queremos dar, mas o falecimento de Carrie Fisher, aos 60 anos, foi uma das que tivemos de partilhar com os nossos seguidores. Todo o mundo foi apanhado de surpresa quando, nas vésperas de Natal de 2016, se soube que a atriz que deu vida à Princesa Leia tinha sofrido um ataque cardíaco a bordo de um avião que fazia a ligação entre Londres e Los Angeles.

Mesmo que a esperança se tenha mantido viva entre os fãs durante alguns dias, no dia 27 o falecimento de Carrie Fisher foi confirmado. Para os fãs de Star Wars, e de todos os outros trabalhos em que Fisher participou como atriz, argumentista e produtora, a notícia chegou como uma confirmação de que 2016 não encerraria sem levar outro dos seus heróis.

Com um legado que marcará, obviamente, a história do cinema, resta-nos a nós, fãs da atriz, fazer o nosso melhor para manter a memória da atriz viva. Como tal, mais do que ver e rever os filmes em que participou, ou ler todos os livros com que nos foi brindando ao longo dos anos, podemos também conhecer a atriz em cenas inéditas que só agora começam a ver a luz do dia ou a ser divulgadas: como o vídeo da sua audição para a saga Star Wars.

Ao aparecer numa entrevista no canal norte-americano ABC, em 2015, Carrie Fisher partilhou alguns dados inéditos sobre a sua primeira audição para o papel de Princesa Leia. A audição de Carrie Fisher em frente a Harrison Ford, que contracenou com ela no papel de Han Solo, mostrou rapidamente que mais do que uma empatia entre os dois atores, havia uma certa química.

Na mesma entrevista, quando questionada acerca da preparação para encarnar a personagem de Princesa Leia – principalmente devido ao regresso da personagem em The Force Awakens, cerca de trinta anos depois do último filme da saga – Carrie Fisher respondeu algo extremamente simples que prova por si mesmo a sua ligação com a personagem: “Entrei na personagem e nunca mais voltei.”

Terminadas por isso as apresentações, convidamo-lo a ver as audições de Carrie Fisher e Harrison Ford para o filme de Star Wars. Mesmo que se trate apenas de alguns minutos de saudosismo, acreditamos que é uma excelente forma de recordar Carrie Fisher e manter vivo o seu legado.

Se quiser relembrar a carreira e vida de Carrie Fisher, leia o post que dedicamos à atriz!

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *