Home / Cinema /

10 blockbusters que me que surpreenderam pela positiva em 2016

blockbusters

10 blockbusters que me que surpreenderam pela positiva em 2016

É sempre por esta altura que se faz um balanço dos melhores e piores filmes a passar pelo cinema no último ano. Com os Óscares já em vista, este debate torna-se mais aceso e promete incendiar muitos fóruns na Internet. Portanto, neste post espelho a minha opinião enquanto cinéfilo.

O ano de 2016 foi marcado pela estreia de alguns blockbusters muito antecipados que acabaram por deixar os fãs totalmente desiludidos. É o caso, por exemplo, de filmes como A Rapariga no Comboio, que adapta o thriller de Paula Hawkins (livro que liderou as vendas em 2015) e o filme Esquadrão Suicida que, após todo o hype gerado à volta do elenco e enredo do filme, acabou por ficar muito aquém das expectativas dos fãs.

No entanto, o ano de 2016 também brindou o público com algumas surpresas que provocaram exatamente o efeito oposto: foram muito além das expectativas esperadas, mesmo quando havia muitas dúvidas à volta do sucesso dos filmes. É o caso de Fantastic Beasts and Where to Find Them, que marca a estreia de J. K. Rowling no mundo da argumentação e o filme de antologia de Star Wars: Rogue One, que acabou por se tornar num dos mais lucrativos do ano.

Nesta lista, baseada na minha experiência enquanto cinéfilo, listo aqueles que considero terem sido as melhores surpresas cinematográficas deste ano. Os filmes que se seguem, e que há muito aguardava, não só me deixaram agradavelmente surpreendido como deram mesmo vontade de regressar às salas para os ver outra vez. Peço desde já desculpa se os filmes seleccionados caírem em géneros semelhantes. Porém, como alerto, esta é uma lista baseada no meu gosto pessoal.

E para vocês, quais foram as melhores surpresas cinematográficas de 2016? Queremos saber a vossa opinião através da caixa de comentários.

10 blockbusters que me que surpreenderam pela positiva em 2016

1 – Fantastic Beasts and Where to Find Them

2 – 10 Cloverfield Lane

3 – Finding Dory

4 – Rogue One: A Stars Wars Story

5 – Ouija: the Origin of Evil

6 – Deadpool

7 – Weiner

8 – Lion

9 – Manchester by the Sea

10 – Moonlight

E para você, quais foram os melhores filmes do ano? Partilhe a sua resposta através da caixa de comentários!

   

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *