Home / Cinema /

25 cenas de filmes e séries antes e após efeitos especiais

25 cenas de filmes e séries antes e após efeitos especiais

 

Houve uma época em que produtores da sétima arte utilizavam pinturas e truques de imagens para fazerem efeitos visuais cinematográficos utópicos. Hoje, Hollywood fisgou em excelência a arte e técnica do computer-generated imagery (CGI) em filmes e seriados. Acabaram as maquetes e estabeleceram-se os chroma Keys, na verdade, a maioria das cenas de filmes que você pensa ter sido filmado em lugares espetaculares não passam de sequências de imagens CGI num simples estúdio.

Não é novidade para muitas pessoas o uso desses recursos para efeitos especiais, entretanto, o que muitos não sabem é como eles são manipulados para se tornarem bem realistas. Sim, vocês se surpreenderão com a quantidade de vezes que esses efeitos são usados, até mesmo em cenas visualmente simples.

Verde, azul e cinza estão sempre permeando os estúdios; cores que são reconhecidas facilmente pelo software no computador. Para não acabar com a emoção, magia, dificilmente é exibido ao público.

É um pouco cômico observar os atores performando antes dos efeitos serem aplicados. Como exemplo, no filme da saga Crepúsculo: Eclipse, era o próprio Lautner de lobo vestindo uma roupa especial. Na série Game of Thrones, o dragão de Daenerys Targaryen era apenas uma vassoura com enchimento.

É pensando nessa emoção pelos efeitos que separamos algo. Eis aqui uma lista de 25 cenas antes e após o CGI:

25 exemplos de como os efeitos especiais são usado no cinema e televisão

1 – Avengers

2 – Avatar

3 – Alice no País das Maravilhas

4 – Boardwalk Empire

5 – Capitão América

 

6 – Deadly Honeymoon

7 – District 9

8 – Game of Thrones

9 – Gravity

10 – Anatomia de Grey

11 – O Hobbit

12 – Homem de Ferro

13 – The Hunger Games

 

Partilhar este artigo

Comentários

  • Igor
    19 July, 2016

    Muito bom, parabéns pelo post ?

  • 11 August, 2016

    Post incrível! É incrível também a capacidade do ser humano de criar mundos através do nada! A imaginação flui demais!!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *