Home / Atrizes /

Emma Watson: a atriz por detrás da feiticeira mais famosa de sempre

emma watson

Emma Watson: a atriz por detrás da feiticeira mais famosa de sempre

 

Basta olharmos para a fotografia deste artigo para reconhecer a rapariga sabichona da saga Harry Potter, Hermione Granger. Porém, quem é a mulher por detrás da personagem? Os fãs saberão certamente que se trata de Emma Watson, a atriz britânica que desde Harry Potter e a Pedra Filosofal provou que nenhuma outra atriz poderia representar tão bem o papel da melhor amiga do Rapaz Que Sobreviveu.

Mas será que sabe quem é Emma Watson para além do uniforme de Hogwarts e os livros de feitiços? Neste post, é isso mesmo que vamos tentar descobrir, conhecendo esta atriz e o seu trabalho para além da magia pela qual será sempre reconhecida.

Emma Watson: os muitos encantamentos da atriz

Emma Charlotte Duerre Watson nasceu no dia 15 de abril de 1990, em Paris. Os pais, britânicos, acabaram por se divorciar alguns anos mais tarde e Emma Watson acabou assim por deixar França com a mãe e o irmão mais novo, Alex, para começarem uma nova vida em Oxfordshire.

Desde muito pequena que Emma começou a mostrar um interesse especial pelas artes dramáticas. Na escola Stagecoach Theatre Arts em Oxford, estudou canto, representação, dança e atuou em peças de teatro da escola. Aos 7 anos, estava a ganhar uma competição de declamação de poesia depois de ter lido expressivamente perante um audiência o poema “O Mar” de James Reeves.

Fascinados com o talento da pequena Emma, os professores começaram então a sugerir que ela começasse a procurar agentes que a pusessem no mundo do cinema. Por essa altura, já se falavam em adaptar os livros de J. K. Rowling ao grande ecrã. Foi assim que Emma participou no casting e foi chamada para 8 audições para o papel que eventualmente conseguiu. Consta-se mesmo que pela autora de Harry Potter – que esteve sempre envolvida na produção dos filmes – Emma teria sido escolhida logo após a primeira audição.

 

E é assim que Emma Watson veste a capa e apanha o comboio que a leva numa aventura para Hogwarts durante dez anos. Ao lado dos atores Daniel Radcliffe e Rupert Grint, manteve-se até ao final da saga cinematográfica Harry Potter, que começou em 2001 e terminou em 2011. Por todo o mundo, recebeu aplausos e excelentes críticas à sua interpretação da personagem Hermione Granger.

Ainda assim, houve espaço entre os vários filmes de Harry Potter para que pudesse vestir a pele de outras personagens. Em 2007, participa num telefilme da BBC One, Ballet Shoes, onde é protagonista; no ano seguinte, dá a voz a Princesa Pea no filme A Lenda de Despereaux. E houve também tempo para estudar! Tal como os co-protagonistas da saga Harry Potter, Emma Watson recebia cerca de 5 aulas de aulas por dia. Eventualmente fez exames para ficar com equivalências a cadeiras de ensino secundário e candidatar-se à faculdade.

Após as filmagens de Harry Potter terminarem de uma vez por todas, Emma Watson procurou distanciar-se do universo da magia e surpreendeu os fãs ao aparecer com o cabelo cortado curto. Em 2014, ao acabar os estudos na Universidade de Brown com um grau avançado em Inglês,  recebeu uma posição como embaixadora das Nações Unidas para lutar pelos direitos da mulher e igualdade de géneros.

Atualmente, após anunciar uma pausa do mundo da representação, Emma Watson destaca-se em relação aos seus colegas de Harry Potter, tendo participado num maior número de filmes como Perks of Being a Wallflower, Noah e a muita aguardada adaptação de A Bela e o Monstro, da Disney, onde uma vez mais interpretará a personagem principal.

 

Partilhar este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *