Home / Clássicos do Cinema /

Conheça agora 5 filmes de suspense melhores que os livros

Conheça agora 5 filmes de suspense melhores que os livros

Share this article

      

Há um consenso tácito de que, quase sempre, o livro é melhor do que o filme inspirado nele. Indo contra esta maré, circulam pela rede várias listas de “filmes melhores que os livros”. Nada de muito novo.

Mas, pensando nisso, fiz uma lista de 5 filmes de suspense melhores que os livros. Baseada em quê? Na opinião de críticos literários (ok, e alguma coisa de “ouvi dizer”).

Suspense está na moda, tanto em livros quanto em filmes (ou livros que viram filmes).

Por exemplo, “A garota do trem”, “Caixa de pássaros”, “It – A Coisa” e os lendários livros da Rainha do Crime, Agatha Christie, que vêm ganhando versões (ou novas versões) para o cinema e seriados, como “Assassinato no Expresso do Oriente” e “Os crimes ABC”, respectivamente.

Então, vamos lá? Pegue a pipoca, o cobertor, apague as luzes (para ser bem clichê) e se prepare para sentir medo:

1 – Psicose (1960)

“Marion Crane rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.”

(Créditos: Filmow)

2 – O Iluminado (1980)

“Durante o inverno, um homem, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.”

(Créditos: Filmow)

 
https://www.youtube.com/watch?v=lnsFOmv8Yjk

3 – Louca Obsessão (1990)

(Créditos: Filmow)

“Paul Sheldon (James Caan) é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira (Kathy Bates) que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo. Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, descobre que sua personagem predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da ‘fã’.”

4 – O Silêncio dos Inocentes (1991)

“Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.”

(Créditos: Filmow)

5 – Jumanji (1994)

“Dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.”

(Créditos: Filmow)

Espero que, caso você tenha coragem, assista a estes filmes! E também leia os livros, afinal não haveria os filmes se não tivessem antes sido escritos os livros, ainda que de uma forma tão incrível.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *